RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 15 de julho de 2011

IBAMA faz apreensão de aves silvestres em Belo Jardim


Agentes ambientais ( IBAMA ) estiveram na manhã de hoje exatamente na avenida Cleto Campelo  em Belo Jardim e fizeram apreensões de aves Silvestres, em conversa com o Agente Ambiental e Coordenador dos mesmos o Sr. Amaro Fernandes ele relatou como foi feito essa apreensão:
“ Nós estávamos nos deslocando para atender demandas aqui no município e avistamos esses animais silvestres, cativos tanto aqui defronte a loja do autuado, como na residência dele, então fizemos a abordagem e nesse momento estamos fazendo a apreensão e autuação”.

Número de aves apreendidas:
“12 aves silvestres, nós estamos fazendo ainda a triagem desses animais para saber qual a espécie dos mesmos.”

Punição para o autuado:
“A manutenção em cativeiros de fauna nativa sem autorização, se constitui em infração administrativa e crime, então ele vai responder na justiça por esse crime cuja a pena é de 6 à 1 ano, e vai responder administrativamente com multa.”

Valor da multa:
“ A multa para esses casos para animais silvestres que não estão ameaçados em extinção é de 500 reais por animal silvestre”.

Considerações finais:
“Agradeço pela oportunidade, e gostaria que a sociedade toma-se conhecimento e se conscientiza-se de que essa pratica considerada tradicional e de que não faz mal algum, na verdade se constitui em crime e além disso provoca um prejuízo enorme a natureza”. 

Vejam outras imagens da apreensão:







Fonte: Namiradoparedão

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More