RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 17 de julho de 2011

CULTURA DO SITIO PALHA (Xucuru) GANHA DESTAQUE.

Iniciativa de uma família bastante popular em Brejo da Madre de Deus resultou numa verdadeira manifestação cultural



Mestre Zé Novo

A família de Zé Bilú do Sítio Estrago reuniu amigos e familiares para uma roda de coco, o que seria apenas um encontro de famílias se tornou em uma festa simples, porém  rica em cultura. O grupo Coco Raiz de Xucuru veio a convite desta família para animar a noite do sábado 25/06 naquela localidade.
Crianças, adultos e até deficientes visuais formaram uma imensa roda de coco com direito a música ao vivo, bebida e galinha de capoeira. Zé Novo mestre do grupo, disse que o grupo tem mais de 30 anos de existência e que este tipo de cultura precisa ser valorizado para que não caia no esquecimento.
O Diretor de Cultura do Município Geovane Barbosa esteve no local e se encantou com a iniciativa. “Fiquei sabendo deste evento na hora, ninguém nos procurou tal vez por achar que seria uma festa simples, mas o que eu vi aqui foi uma manifestação de grande valor para a cultura”.
“Conversei com os organizadores e desde já também me disponibilizo para ajudar o Sítio Estrago neste tipo de manifestação” disse Geovane que pretende colocar este evento na programação do São João no próximo ano.  Para a família de Zé Bilú e os demais organizadores nossos parabéns pela iniciativa!

Fonte: Por: Marcelo Santa Cruz, Blog Brejo Hoje

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More