RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 16 de julho de 2011

Secretário de Agricultura de Belo Jardim Visitou Xucuru Hoje


O novo secretário de agricultura de Belo Jardim, o Sr. Juraci, esteve em Xucuru na manhã deste sábado (16) para uma reunião no gabinete do vereador Claudemir, onde foram tratados assuntos relacionados à situação das estradas que ligam Xucuru a Belo Jardim e principalmente aos sítios da área rural da localidade.
A reunião teve início com a palavra do vereador que citou os problemas das estradas da zona rural, principalmente do setor deste distrito, Claudemir ainda falou sobre a saída de João Mendonça do seu grupo político afirmando que continua apoiando o atual prefeito do município, não esquecendo o apoio que teve do ex-prefeito. Em seguida o secretário Juraci iniciou suas palavras procurando saber das dificuldades de cada Sítio dessa área, alguns dos representantes desses Sítios estiveram  na reunião e falaram sobre a necessidade de cada localidade onde moram com as péssimas condições das rodagens, dificultando a locomoção dos residentes para outras localidades. Com as estradas em péssimas condições dificulta o transporte de estudantes, de pessoas doentes, de produtos agrícolas e muitas outras necessidades.
Ainda durante a reunião foi solicitada uma diretoria da ADAGRO aqui no distrito para facilitar o programa de vacinação contra a febre aftosa para os criadores, também solicitou-se um apoio por parte da prefeitura para a produção agrícola na região. Outro ponto debatido foi o esforço para construção de duas passagens molhadas entre os Sítios Mimoso e Fundão. Todos os representantes que estiveram presentes disseram sobre os problemas encontrados nas estradas, o secretário afirmou que vai realizar reuniões nas localidades para criar um plano de recuperação dos pontos mais críticos , mas as atividades só poderão iniciar após o período  chuvoso que deve terminar no início de setembro. Juraci que já foi secretário dessa mesma pasta no governo do ex-prefeito João Mendonça, volta a ocupar a secretaria  de agricultura e na oportunidade mencionou que o vereador Claudemir está sempre cobrando melhorias para a sua comunidade. 
O secretário comentou que a pouco tempo no comando já fez algumas melhorias em várias estradas do município, mas teve que parar por causa do inverno contínuo. Segundo o secretário informou, ele pretende fazer palestras nas escolas de Belo Jardim sobre agricultura sustentável, técnicas agrícolas, meio- ambiente e outras mais que envolvam agricultura. Assim foi a passagem do secretário de agricultura Juraci neste sábado (16) em Xucuru. 

Que os problemas das nossas estradas sejam resolvidos o mais rápido possível para tornar menos difícil o trajeto de quem precisa usar diariamente essas nossas formas de locomoção. Tudo depende um  do outro na vida, pois estrada em boas condições colabora para a saúde, a educação, a agricultura e outra mais. Ficaremos torcendo por uma solução urgente na medida do possível.

Fotos do momento da reunião:






Por: Jota Isaias - Editor do BlogdeXucuru

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More