RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uruguai conquista Copa América ao bater Paraguai por 3 X 0

Foto: AFP
http://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cotidiano/imagens/copam.jpg
Uruguai se consagrou campeão da 43ª edição da Copa América ao golear neste domingo (24) o Paraguai por 3 a 0, na final disputada no estádio Monumental de Buenos Aires.


Os gols foram marcados pelos atacantes Luis Suárez, aos 11 minutos, e Diego Forlán, aos 41 e 44 minutos do segundo tempo, dando ao Uruguai seu 15º título continental e deixando a Celeste como a maior vencedora do torneio, à frente da Argentina (14).


O Uruguai começou o jogo deste domingo exercendo pressão total sobre o adversário e foi premiado logo aos 11 minutos, quando Luis Suárez, o melhor jogador da final, abriu o placar. O atacante do inglês Liverpool pegou a bola no lado direito da área paraguaia, driblou seu marcador e arrematou cruzado de esquerda, com a bola batendo na trave antes de entrar.


A seleção uruguaia manteve a pressão e o Paraguai não conseguiu armar uma jogada sequer de perigo na primeira meia hora de jogo.


O Uruguay seguiu atacando e marcou o segundo gol aos 41 minutos, quando Egidio Arevalo Ríos pressionou a saída paraguaia, roubou a bola na meia-lua e tocou para Forlán, que matou Villar com um tiro de canhota, cruzado, a meia altura.


No segundo tempo, o Uruguai recuou e esperou o Paraguai, que passou a jogar melhor e criar várias oportunidades, enquanto a Celeste explorava os contragolpes. Aos 44, em um destes contra-ataques, Forlán recebeu livre na entrada da área guarani e definiu com um disparo cruzado de canhota para decretar a goleada.


Com seus dois gols na final, Forlán, que não marcava há um ano com o Uruguai, soma agora 31 gols e se torna o maior artilheiro da seleção uruguaia, ao lado de Héctor Scarone, artilheiro das décadas de 1920 e 1930.
Ficha técnica da partida:


Copa América da Argentina - Final
Uruguai 3 x 0 Paraguai
Estádio: Monumental
Público: 45.000 espectadores
Terreno: bom. Temperatura: 15° centígrados
Árbitro: Silvio Fagundes (Brasil). Assistentes: Marcio Santiago (Brasil) e Francisco Mondría (Chile)
Gols:
Uruguai: Luis Suárez (11), Diego Forlán (41, 89)
Cartões Amarelos:
Uruguai: Diego Pérez (24), Martín Cáceres (25), Maximiliano Pereira (30), Sebastián Coates (85)
Paraguai: Víctor Cáceres (17), Enrique Vera (57)
Equipes:
Uruguai: Fernando Muslera - Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Sebastián Coates, Martín Cáceres (Diego Godín, 88) - Alvaro González, Diego Pérez (Sebastián Eguren, 70), Egidio Arévalo Ríos, Alvaro Pereira (Edinson Cavani, 63) - Diego Forlán e Luis Suárez. DT: Oscar Tabárez.


Paraguai: Justo Villar - Iván Piris, Paulo Da Silva, Darío Verón, Elvis Marecos - Enrique Vera (Hernán Pérez, 65), Néstor Ortigoza, Víctor Cáceres (Marcelo Estigarribia, 65), Christian Riveros - Pablo Zeballos (Lucas Barrios, 77) e Nelson Haedo Valdez. DT: Gerardo Martino.
Fonte: NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More