RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vacinação contra Sarampo segue até o dia 5 de agosto



A campanha de vacinação contra o sarampo é voltada para crianças entre 1 ano e menos de 7 anos. Em Pernambuco, o público é formado por 841.379 pessoas. Até o momento (22/07), 754.460 meninas e meninos (89,67%) já foram imunizados. A meta do Ministério da Saúde (MS) é atingir, no mínimo, 95% do público-alvo.
Todas as crianças da faixa etária prioritária devem ser vacinadas, mesmo que tenham sido imunizadas em campanhas anteriores. Segundo os dados do Programa Nacional de Imunização, os meninos e meninas de 1 e 6 anos fazem parte do grupo com a menor cobertura vacinal, de 84,41% e 82,23%, respectivamente. “É importante frisar que a vacina também protege contra caxumba e rubéola”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI), Ana Catarina de Melo.
Pernambuco não registra casos de sarampo desde 2000. Contudo, já há confirmações no Brasil, de vírus provenientes de outros países, e em 33 países da Europa, por isso a necessidade de imunizar as crianças.
Sintomas – O sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por vírus, cuja transmissão ocorre por meio de secreções respiratórias. Os sintomas apresentados são: manchas no corpo, febre, tosse, coriza e conjuntivite. A gravidade da doença varia segundo as condições socioeconômicas, apresentando evolução severa em populações carentes, desnutridos, pacientes vivendo em moradias superpopulosas, imunodeprimidos ou com tratamento de imunossupressão. As complicações mais comuns são pneumonia, otite, doenças diarréicas e neurológicas.


Fonte: Pernambuco.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More