RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pacientes internados vão responder pesquisa sobre qualidade do serviço

Brasileiros que foram internados em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber em casa uma carta para opinar sobre o atendimento que tiveram durante a internação. A iniciativa é do Ministério da Saúde e a consulta começa a partir de janeiro de 2012. A cada mês, cerca de 1 milhão de cartas serão enviadas a usuários do sistema.
O usuário responderá a cinco perguntas sobre a qualidade das instalações do hospital, o atendimento prestado pelos médicos e enfermeiros, a maneira como foi tratado e se recomendaria o hospital onde foi atendido para um amigo ou parente. Os critérios de avaliação são: muito bom, bom, regular, ruim a muito ruim.

A carta terá também o nome do paciente, hospital, município, a data de internação, o dia da alta hospitalar, o motivo da internação e o valor pago pelo SUS pelo atendimento. O usuário poderá responder a pesquisa postando a carta nos Correios sem custo, pelo site do ministério ou pelo Disque-Saúde, cujo número é o 136.

Com a iniciativa, chamada Carta SUS, o ministério vai usar os dados para identificar denúncias de abuso, desvio ou má aplicação do dinheiro público.“É uma forma de melhorar os serviços ouvindo o usuário”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A cada seis meses, o ministério fará um balanço das respostas. A satisfação do paciente será um dos indicadores avaliados para a concessão de verba extra para prefeituras, estados e o Distrito Federal.

De acordo com a Ouvidoria do ministério, mais 1,7 milhão de cartas serão encaminhadas, por semestre, a usuários que foram atendidos pelo SUS, mas sem necessidade de internação.

O ministério também lançou hoje o portal da transparência, em que o cidadão poderá acompanhar os valores repassados pelo governo federal aos estados e municípios para os programas de saúde e como os recursos foram aplicados. O portal está disponível no site www.saude.gov.br

O ministro antecipou ainda que, a partir de fevereiro do próximo ano, a pasta irá telefonar para 2 milhões de gestantes atendidas pelo Rede Cegonha para saber como foi o atendimento no parto e durante o pré-natal.



Informações: Agência Brasil

PRF-PE apreende 7 toneladas de remédios transportados sem licença

(Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)

Distribuidora não tinha autorização da Apevisa e da Anvisa para circular. Carga foi comprada por prefeituras de 14 municípios alagoanos, diz PRF. 


Um caminhão que transportava sete toneladas de medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (30), na BR-232, em Moreno, na Região Metropolitana. Segundo a PRF, a carga - que pertencia a uma transportadora sediada em Carpina, Mata Norte de Pernambuco - era destinada a secretarias de saúde e hospitais de 14 municípios alagoanos. 
De acordo com o diretor da Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa), Jaime Brito, durante a inspeção, são verificados o comprador, o vendedor e o transportador da carga. “A gente avalia primeiro a regularidade da empresa que está transportando. Nesse caso, as prefeituras e o vendedor estavam regulares, mas a transportadora não tinha autorização da Anvisa, nem da Apevisa”, afirma.

Ainda segundo Brito, os medicamentos estavam em condições adequadas, mas a distribuidora foi autuada por transportá-los sem licença. “O carro vai ficar lá no posto da PRF em Moreno até que os compradores encontrem outra distribuidora que esteja regularizada para fazer o transporte da carga ao destino”, diz Brito.

Informações: G1 PE

Roupas masculinas terão novas medidas a partir de março

O homem vai precisar ficar mais atento na hora de comprar calças e camisas. É que a partir de março de 2012, o consumidor masculino poderá fornecer ao vendedor suas medidas de cintura, peitoral, estatura e colarinho. Além das medidas, outra referência que poderá auxiliar o homem a adquirir uma roupa é o tipo de corpo, dividido em atlético, normal e especial (para pessoas obesas).

Os itens foram definidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e estão sob consulta pública durante 60 dias para serem homologados até o final março. Se não houver necessidade de alterações técnicas que determinem o retorno para a consulta, será providenciada a sua publicação como Norma Brasileira (NBR). As opiniões e sugestões podem ser dadas pelo site da ABNT (www.abnt.org.br). 

A adesão pelas empresas de confecção, porém, não será obrigatória. Mas, segundo a ABNT, as normas poderão constituir um importante guia para confeccionistas, além de facilitar a escolha do consumidor no momento da compra, principalmente aqueles que se utilizam do comércio online. Para as lojas, a norma deverá resultar em aumento da confiabilidade e redução de trocas, entre outros benefícios, segundo a ABNT.


Para as confecções femininas, não há definição de regras e prazo para consulta pública. As roupas infantis e juvenis já foram padronizadas e são comercializadas desde novembro de 2009 de acordo com as normas. 

Informações: Estado de Minas

Operação policial localiza plantio de maconha no Agreste

A Policia Militar e Civil realiza desde a madrugada desta quarta (30) a operação Êxodo, na cidade de Jataúba, no Agreste pernambucano.

Durante a operação foi localizado um plantio de maconha na zona rural da do municipio, além da droga pronta para o consumo, além de duas motos roubadas que foram recuperadas. Duas pessoas foram detidas : José Paulo Soares, 33 anos, proprietário do terreno e Joçao Alexandro Filho, 55.

Eles foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Informações: Liberdade.com.br

Timão pode conquistar seu 1º título de expressão nacional no Pacaembu

O corintiano adora bradar que o Pacaembu é a sua casa. Mas somente neste domingo, se conseguir pelo menos um empate com o Palmeiras, é que o Corinthians finalmente terá alcançado um título de expressão nacional no estádio paulistano. 

O Pacaembu é historicamente conhecido como um palco de alegrias, aflições, lágrimas e tristezas do torcedor alvinegro. Foi no estádio paulista, por exemplo, que a equipe viveu dias de agonia até a queda para a Série B, em 2007, consumada no Olímpico, contra o Grêmio. Um ano depois, o torcedor lotou o estádio para empurrar o Timão novamente para a elite nacional e fez festa para abraçar o acesso.

Foi também na “casa corintiana” que o torcedor viu Ronaldo voltar para o Brasil e conquistar o Paulista de 2009. E arrancar para o título da Copa do Brasil – a taça foi levantada no Beira-Rio, depois do 2 a 2 com o Internacional. Agora, o clube tem a chance de ser campeão brasileiro diante de sua torcida e no local em que se sente mais à vontade. Tite que o diga. 

OS TÍTULOS DO TIMÃO NO PACAEMBU
ANOTÍTULOS
1941Torneio Início
1942Taça Cidade de São Paulo e Troféu Quinela de Ouro
1943Taça Cidade de São Paulo
1944Torneio Início
1947Taça Cidade de São Paulo
1948Taça Cidade de São Paulo
1950Torneio Rio-SP
1951Campeonato Paulista
1952Taça Cidade de São Paulo
1953Torneio das Missões (Taça Tibiriçá) e Taça Prefeitura Municipal de São Paulo
1954Torneio Rio-SP, Torneio Internacional Charles Muller e Campeonato Paulista
1955Torneio Internacional Charles Muller e Torneio Início
1956Taça do Atlântico
1958Taça Internacional Charles Muller
1966Torneio Rio-SP
2009Campeonato Paulista

- Eu prefiro jogar sempre em casa. O Pacaembu é a nossa casa. É preciso maturidade, qualidade técnica individual, saber administrar dentro ou fora de casa. Em momento decisivo tem que estar preparado para todas as situações, porém, quero sempre decidir na minha casa - explicou Tite, que tem com o Corinthians dois pontos de vantagem sobre o Vasco (70 a 68).

No total, o Corinthians já conquistou 21 títulos no Pacaembu. Apenas seis tem alguma relevância: os três do Paulista (1951, 1954 e 2009) e três edições do Torneio Rio-São Paulo (1950,1954 e 1960).

- Nos anos 50, por exemplo, era impossível (conquistar um título de expressão no Brasil) porque não havia um campeonato nacional. O que tinha era o Rio-São Paulo, que era o máximo - disse Celso Unzelte, jornalista e pesquisador da história do Corinthians.

Unzelte afirma que alguns campeonatos conquistados pelo Timão no Pacaembu, como o Torneio Início de 1941, não têm muita relevância. Mas algumas competições internacionais eram importantes na época, como o Torneio Internacional Charles Muller, que tinha como participantes Benfica e Peñarol.

- Mas é importante ressaltar que o Corinthians venceu três vezes o Brasileiro no Morumbi e ainda jogou uma final de Copa do Brasil. O problema, na verdade, não era o Corinthians. Mas sim o Pacaembu, que não conseguia comportar o público - brincou o jornalista.

Indiferente ao passado, o torcedor corintiano vai lotar o Pacaembu no próximo domingo. Com uma margem pequena para o erro em relação ao Vasco, o Alvinegro encontrará na última rodada do Campeonato Brasileiro pela frente justamente seu maior rival. Sinônimo de sofrimento, lágrimas, angústia e, quem sabe, alegria. Do jeitinho que o corintiano gosta.

Informações: Globoesporte

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES

Procissão

Teve início hoje com a Procissão de Luz pelas ruas da cidade, na coordenação do Padre Geraldo Melo a Festa da Padroeira de Belo Jardim Nossa Senhora da Conceição. 

Uma intensa programação foi preparda pela comissão gestora. Dia 10 de dezembro Festa dos Filhos Ausentes no Salão de Festas Chaminé com a Orquestra Ferando Alves.
Cantata
Uma platéia seleta composta por grandes musicos de Belo Jardim e Região,como também técnicos agrícolas  conferiu a I  Cantata Natalina dos alunos de música do IFPE CAMPUS Belo Jardim. Realização dos professores: Katarina, Flávio Lima, Maria Rejane e Robson Ribeiro.
Na primeira fila o renomado maestro Mozart Viera que assistia a tudo com bastante atenção. O Coral com dramatização roubou a cena impresionando a todos com a desenvoltura dos musicos-atores.

No repertório: musicas e arranjos de Ronaldo Batata, Claudio Zerbasy, Allan Leandro, David  Huntsinger, Gilmar Black, Franz Gruber e os instrumentistas Romualdo Ananias, Sergio, Daniel Timóteo, Leonardo Araujo e Allan Leandro.

DAMY ALVES

CURIOSIDADE! Ladrão arrependido devolve com juros dinheiro roubado nos anos 40

Um ladrão arrependido devolveu com juros o dinheiro que havia roubado na década de 40 de uma loja no centro de Seattle, no estado de Washington (EUA). Ele enviou um envelope com uma carta pedindo de desculpas e uma cédula de US$ 100. Segundo reportagem da emissora de TV "King 5", o homem afirmou na carta que tinha roubado entre US$ 20 e US$ 30 da caixa registadora da loja "Sears" no final dos anos 40.

Informações: PORTAL DO BITURY

Brasil faz 19 milionários por dia, diz revista dos EUA

Com a economia em expansão, o Brasil tem ganhado cerca de 19 milionários por dia desde 2007, afirma texto da revista 'Forbes'. Os principais responsáveis por esse resultado, segundo a publicação, são o crescimento do consumo e a alta do PIB (Produto Interno Bruto). Esse cenário deverá perdurar pelos próximos três anos. Outro fator apontado são os altos salários pagos a executivos e bancários, que muitas vezes ultrapassam aqueles pagos nos Estados Unidos. 

A reportagem cita uma conferência de bancos privados da América Latina, na semana passada, em que Guilhermo Morales, da portuguesa Millenium BCP, disse que o consumo no Brasil continua crescendo fortemente, elevando a fortuna de varejistas, bancos e muitas indústrias.
'Muitas companhias emergentes crescem rapidamente, especialmente no varejo, mas também nas áreas de saúde, construção e outras indústrias de base', disse. O país tem hoje 137 mil milionários e 30 bilionários.

Informações: Blog do MAGNO MARTINS

Ação do MPT-PE contra Celpe cobra contratação de deficientes

Companhia energética só emprega 49 dos 339 que deveria, diz o MPT. Se condenada, empresa pode ser multada e obrigada a cumprir cota da lei.

Neste sábado (3), é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, criado para conscientizar a sociedade diante da necessidade de garantir os mesmos direitos para todos. Às vésperas da data, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi alvo de uma ação civil do Ministério Público do Trabalho (MPT), que alega o não cumprimento da Lei nº 8.231, relativa à contratação de pessoas com deficiência. A Celpe, que deveria ter 339 funcionários com necessidades especiais, emprega apenas 49, alega o MPT. 

De acordo com a procuradora Vanessa Patriota, autora da ação, a empresa admitiu, durante audiência, que estava em desacordo com a lei. “Propusemos a assinatura de um termo de ajustamento de conduta, para que a cota fosse cumprida, com prazos e sob a pena de pagamento de uma multa. A empresa se recusou e então não restou nenhuma outra alternativa ao Ministério Público do Trabalho senão o ajuizamento de ação civil pública”, explica. 

Na ação civil, Patriota afirma que pessoas com deficiência continuam sendo discriminadas, mesmo quando há vagas disponíveis. A maioria das empresas tem buscado profissionais com problemas auditivos ou deficiência física que não comprometa severamente a locomoção. “Muitas vezes isso é fruto do próprio preconceito. Se imagina que essas pessoas com deficiência não são capazes de realizar as atividades propostas”, diz ela. A procuradora  também destaca que os empresários realizam uma espécie de triagem no momento da contratação, a fim de evitar despesas com reformas no ambiente, indispensáveis às necessidades de cadeirantes, por exemplo. 

O MPT pede à Justiça que a Celpe contrate o número correto de funcionários em 120 dias, contrate pessoas com diversos tipos de deficiência, em cargos elevados e permanentes; capacite funcionários que irão atuar ao lado de profissionais deficientes, a fim de evitar o preconceito e adapte o ambiente de trabalho às necessidades destes funcionários. 

Em caso de condenação, o MPT pede que a Celpe pague multa diária de R$ 50 mil por cada obrigação não seguida, além de R$ 10 por trabalhador não contratado. Pelo dano moral coletivo foi pedido o valor de R$ 500 mil, que será repasso ao Fundo de Amparo ao Trabalhador, a fim de recompensar a sociedade pelos prejuízos sofridos. 

Em nota, a Celpe informou que "os 49 empregados portadores de deficiência que possui hoje correspondem a 6% (acima da cota) dos 812 empregados próprios que atuam em atividades consideradas fora da área de risco". Ainda conforme a nota, a empresa afirmou que o número informado pelo MPT - os 339 portadores de deficiência que o Ministério Público alega serem obrigatórios para a empresa - "corresponde a um cálculo que inclui profissionais terceirizados, o que não é exigido por lei, por não fazerem parte do quadro da empresa. A Celpe informa, ainda, que suas instalações estão adaptadas para acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência". 

A companhia encerra nota afirmando que vai apresentar defesa da ação do MPT, para "defender a legalidade de seu procedimento".

Informações: G1 PE

SAÚDE É BOM SABER! Refeição entre café da manhã e almoço ajuda no ganho de peso

Segundo uma nova pesquisa, comer entre o café da manhã e o almoço pode exercer maior influência no ganho de peso do que lanchar em outros momentos do dia. De acordo com o estudo, divulgado pelo portal Live Science, mulheres que comeram um lanche no meio da manhã perderam uma média de 7% do seu peso corporal ao longo de um ano, enquanto que as mulheres que não comeram antes do almoço perderam 11% do seu peso corporal. 

“Comer no meio da manhã pode ser um reflexo de hábitos alimentares ruins, ao invés de comer para satisfazer a fome de verdade”, disse a pesquisadora Anne McTiernan, diretora do Centro de Pesquisa sobre o Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, e líder do estudo. O desejo de comer um lanche durante o tempo relativamente curto entre essas refeições pode ser um sinal de distúrbio alimentar, cuja origem é emocional em muitos casos.

O estudo incluiu 123 mulheres com sobrepeso ou obesas, entre as idades de 50 e 75 anos. As participantes faziam parte de um estudo maior, projetado para ajudá-las a perder peso, e para examinar os efeitos da dieta e exercícios sobre o câncer de mama.

Enquanto 97% das mulheres relataram comer lanches diários, apenas 19% relataram comer entre 10:30 e 11:30 da manhã (o horário mais comum para lanches entre as participantes foi a tarde – 76% relataram comer entre 14:00 e 17:30 horas).

As mulheres que comeram pela manhã tinham maior probabilidade de lanchar com mais frequência ao longo do dia. O estudo mostrou que 47,8% das pessoas que comeram no meio da manhã relataram que comiam três ou mais lanches por dia, enquanto 38,9% das mulheres que comiam um lanche à noite relataram comer muitos lanches por dia.

Em geral, comer lanches saudáveis pode ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de dieta por afastar a fome. “Comer pode ser parte de um kit de ferramentas de dieta, se as pessoas comerem em resposta à fome de verdade”, disse McTiernan.

Mas, em vez disso, os estudos descobriram que os hábitos alimentares estão mudando – comer é cada vez mais influenciado por outras pistas ao invés da fome, e as pessoas estão comendo mais frequência. Em outras palavras, comer está ficando mais “irracional”.

E o problema com isso é que esses lanches por puro prazer trazem calorias extras, porque não significam que vamos comer menos na próxima refeição.

“Os indivíduos submetidos a dieta para perda de peso deveriam ser educados sobre as formas de incorporar lanches saudáveis a sua dieta”, escreveram os pesquisadores, na conclusão do estudo.


Infomações: SAÚDE PLENA

Lei da Ficha Limpa volta à pauta do Supremo nesta 4ª-feira

BRASÍLIA – O julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa, interrompido no último dia 9 de novembro por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa, deverá ser retomado nesta quarta-feira (30) no Supremo Tribunal Federal (STF). As três ações que tratam do assunto foram incluídas na pauta na noite desta terça-feira pelo presidente da Corte, Cezar Peluso.
Ao pedir vista, Joaquim Barbosa disse que iria esperar a chegada da ministra Rosa Weber para trazer o caso de volta a plenário. Na ocasião, ele argumentou que faria isso para evitar possíveis constrangimentos na hipótese de novo empate entre os ministros, mas o relator da matéria, Luiz Fux, disse que conversaria com Barbosa para tentar demovê-lo da ideia, uma vez que considerava o julgamento urgente. Rosa Weber foi indicada pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Ellen Gracie, que se aposentou. Mas seu nome ainda tem que passar pelo Senado.
Barbosa liberou os processos para o plenário na segunda-feira (28). São três ações em análise, sendo que a principal é a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade pede que o STF declare a constitucionalidade de toda a Lei da Ficha Limpa para que não haja dúvidas para as eleições do ano que vem.
O julgamento será retomado com o voto vista de Barbosa. Até agora, o único voto proferido é o de Fux, que fez uma defesa quase integral da lei. O ministro propôs apenas uma alteração: só ficariam inelegíveis políticos que renunciassem para escapar de possível cassação quando o processo no Conselho de Ética já estivesse em andamento.
A proposta foi rechaçada pelos defensores da lei, que viram a possibilidade de brecha para políticos escaparem da inelegibilidade. Em seguida, Fux admitiu que poderia mudar seu voto para adequá-lo à versão mais austera da norma.

Informações: JORNAL DE CARUARU

Em Brejo da Madre de Deus, Barragem de Santana I teve comporta aberta e foi esvaziada

O Brejo da Madre de Deus está sofrendo com o abastecimento d'água e pra completar um boato de que a Barragem de Santana I (barragem velha) tinha estourado correu por toda cidade na manhã desta terça feira (29). 

Uma equipe da Compesa foi deslocada para constatar a veracidade do fato e verificou que não foi estouro, e sim, alguém que em um ato criminoso abriu a comporta e esvaziou a barragem.

Imediatamente a comporta foi fechada pela equipe da Compesa e o armazenamentoe também o abastecimento voltaram ao normal ainda na manhã desta terça feira.

A Compesa vai investigar o caso.

 A comporta foi aberta e a barragem esvaziada por completo

O paredão da barragem está em ótimo estado
Fotos: J. Silas®

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Informações: Estação Notícias

XUCURU ESTÁ NOVAMENTE DE LUTO - MOTOQUEIRO FALECEU NO RECIFE DEPOIS DE ACIDENTE NO ÚLTIMO DOMINGO


A comunidade pacata do Distrito de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, está novamente de luto, pois, faleceu mais uma vítima de acidente de moto, que residia na localidade. O jovem Antonio Marinho da Silva, que tinha entre 20 e 30 anos, faleceu, no Recife, na manhã desta terça-feira (29) durante uma cirurgia por causa dos ferimentos causados pelo acidente acontecido na madrugada do último domingo (27) próximo à cidade de Sanharó, na estrada que dá acesso ao distrito de Xucuru, onde o mesmo residia com a jovem Aline, com quem tinha dois filhos menores.

A família está de luto pela perca irreparável do filho, irmão, amigo, esposo e pai, Antonio Marinho da Silva, filho do Sr. Bartolo Marinho e de Dona Mocinha.

O sepultamento será provavelmente amanhã, após a liberação do corpo, que encontra-se no Recife.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MAIS OBRAS PÚBLICAS EM XUCURU

Nos últimos dias na região do distrito de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, é notória a quantidade de obras realizadas pelo poder público municipal. Já está fase final a construção do calçamento do Sítio Palha (Rua da Palha de Xucuru), uma obra que custou mais de 200 mil Reais, segundo informações.


Uma obra muito importante para esta localidade acima citada, pois, há mais de doze anos a população local esperava por este ato importantíssimo para todos que ali residem, vale ressaltar a importância do esforço do Vereador Claudemir Paulino, que não mediu distância para ver o calçamento da Rua da Palha concluído, através da Prefeitura de Belo Jardim com o apoio do Prefeito Marcos Coca Cola, em parceria com a Secretária de Obras do município, Joedna Souza.

Mais uma obra está em fase de conclusão em Xucuru, desta feita, é a construção de uma passagem molhada na estrada que dá acesso ao Sítio Lagoa, bem próximo ao Distrito, diga-se de passagem, mais uma ação importante na região por parte da administração atual de Belo Jardim, sendo mais um esforço do Vereador Claudemir, que fez o requerimento na Câmara Municipal, solicitando o serviço que vai beneficiar em muito os moradores do Sítio Lagoa e de outros Sítios da região, como, Casa Nova, Miguel Dias, Santa Rosa, Encantada e outros mais, pois quando é na época das trovoadas esses moradores ficam intransitáveis, por conta do alto volume de água no rio que corta este acesso a todos esses locais citados.

TRE leva para as escolas o projeto Eleitor do Futuro

Escolas estaduais recebem palestras sobre a importância da participação do cidadão no processo eleitoral. Esse é o objetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o projeto “Eleitor do Futuro”. A ação consiste em palestras que abordam temas como venda do voto, o papel do cidadão, as funções dos três poderes e etc. Para este ano, o projeto pretende levar essa orientação para 2 mil estudantes. 

O projeto é desenvolvido pela escola judiciária, que faz parte do TRE, e conta com 35 servidores capacitados para falar aos alunos. Em 2011 o projeto dedicou-se aos estudantes do ensino, que têm entre 15 e 17 anos, e tem como tema central "O Cidadão e a Democracia no Brasil". Hoje, o projeto já visitou 14 instituições de ensino e 20 ainda serão contempladas.

De acordo com a secretária da escola judiciária, Isabela Lessa, para 2012 existe o objetivo de ampliar o projeto. Ela declarou que a intenção é aumentar o número de servidores e, consequentemente, as escolas que serão beneficiadas.

Informações: Pernambuco.com

Apevisa fecha depósito clandestino de medicamentos

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Combate à Pirataria e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) interditou, na manhã desta terça-feira (29), um depósito clandestino de medicamentos, que funcionava em uma residência localizada na Rua 11 de fevereiro, no bairro dos Torrões, na cidade do Recife.

No local, foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos sem registro, assim como produtos falsificados e fora de validade. Embalagens virgens e bulas de remédios também foram apreendidas.
Entre os medicamentos, a Apevisa encontrou várias caixas de Varicel (para varizes), Cialis (para disfunção erétil) e Citotec, medicamento abortivo, proibido em todo o País. “Agora, temos que investigar a origem desses medicamentos. As embalagens e bulas nos levam a crer que os medicamentos eram falsificados aqui mesmo. Outros medicamentos parecem regulares, o que dá a entender que pode estar havendo desvio de carga”, afirma o gerente da Apevisa, Jaime Brito.

A polícia chegou à residência após mais de seis meses de uma investigação, que foi deflagrada por denúncias feitas à Apevisa. No local, estava apenas o dono da residência que alugava a casa. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia. O dono dos produtos continua sendo procurado pela polícia.

Informações: Liberdade.com.br

Comissão vai investigar matadouros clandestinos

Dep. Antonio Morais
A Comissão de Agricultura, presidida pelo deputado Claudiano Filho(PSDB) realizou uma audiência pública na manhã desta segunda-feira (28), para debater questões referentes ao funcionamento dos matadouros públicos no Estado de Pernambuco. 

A reunião solicitada pelo deputado Antonio Moraes (PSDB), contou com a presença de representantes da Adagro, Ministério Público, Vigilância Sanitária do Recife, Universidade Rural de Pernambuco e Masterboi.

Moraes sugeriu a criação de uma Comissão para investigar os abatedouros clandestinos no interior, bem como, o funcionamento dos matadouros oficiais que segundo denuncias, operam de forma irregular. O parlamentar propôs uma fiscalização mais rigorosa dos órgãos competentes para evitar que carne contaminada chegue à mesa dos consumidores. “O governo tem que achar uma solução imediata, interditar de forma programada esses matadouros e remanejar as pessoas para um programa específico com bolsa e cursos de capacitação.”, argumentou o deputado.

A gerente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Erivânia Camelo, apontou que 90% dos 156 matadouros públicos do Estado praticam o abate de animais de forma clandestina em ambientes sujos e sem higiene. O transporte das carnes é realizado de forma irregular, ao ar livre e sem refrigeração.

Coordenadora do Programa Carne de Primeira do Ministério Público de Pernambuco, a promotora Liliane Fonseca defendeu a interdição imediata dos matadouros que estão sob a responsabilidade dos executivos municipais. De acordo com a promotora, a grande maioria põe em risco a saúde pública e não oferecem qualquer tipo de segurança aos trabalhadores.

Com a proximidade do recesso na Assembleia Legislativa, ficou determinado que no início dos trabalhos no próximo anos, sejam realizadas visitas nas regiões que sediarão os matadouros regionais e em localidades consideradas de emergência.

Informações: NE10-BLOG DE JAMILDO

BELO JARDIM: ROCK INVADE TERRA DE MÚSICOS NESTE SÁBADO (03)

Um final de semana de muito rock’n’roll em Belo Jardim. Isso porque a cidade vai sediar, neste sábado, dia 03, mais uma etapa do ‘NE Rock Festival’. O projeto alternativo nasceu do Recife, com o intuito de promover as bandas ‘de garagem’ e acontece pelo 2º ano consecutivo na Terra de Músicos.
A ideia do festival é reunir grupos de diversas cidades do interior e da capital em um grande intercâmbio de experiências, já que a maioria deles fica de fora do cenário comercial. As seletivas acontecem durante as apresentações e o público é quem elege as três melhores da noite, que participam da próxima edição em outra cidade.
Ao todo, seis bandas participam desta etapa: a recifense Nextt; Difusa e Karrara, ambas de Pesqueira e asbelojardinenses Devainne, Thrasher  e Shifty Side. Os shows começam a partir das 18h, na Av. Deputado José Mendonça Bezerra, antiga Siqueira Campos.

Serviço:
NE ROCK FESTIVAL
Quando: Sábado, 03 de dezembro de 2011, a partir das 18h.
Onde: Av. Deputado José Mendonça Bezerra
Evento aberto ao público

Prefeitura da Cidade do Recife abre concurso para professor e auxiliar infantil

A Prefeitura do Recife vai realizar Concurso Público para os cargos de Professor I - docência em Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (1º e 2º Ciclos) -, e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI). As inscrições estão abertas no período desta terça-feira (29) até 18 de dezembro de 2011, e os exames ocorrerão no dia 08 de janeiro de 2012.

Os candidatos classificados serão lotados em Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal do Recife, localizadas nas 06 Regiões Político-Administrativas (RPAs) da Cidade. Ao todo são 1.150 vagas, das quais 650 para o  cargo de Professor I  e 500 para o de  ADI. A remuneração para Professor I varia de R$ 920,75 a R$ 1.471,75, de acordo com a formação e a carga horária é de 145 horas-aula mensais. Já a remuneração inicial do cargo de ADI é de R$ 695,35. A carga horária é de 40 horas semanais.

Informações: Blog do MAGNO MARTINS

O DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA FILHO COLOCA MAIS DE TRÊS MILHÕES DE REAIS NO ORÇAMENTO PARA CIDADES DE PERNAMBUCO

O deputado Federal Mendonça Filho colocou R$ 3,5 milhões no Orçamento do Governo Federal para beneficiar cidades do interior de Pernambuco ( é  o que divulga os blogs da região ) vejam alguns exemplos:

Belo Jardim com obras nos acessos rodoviários na BR – 232 pela Cohab 1 e com a ampliação da Barragem Pedro Moura. “Belo Jardim cresceu muito e precisa de obras na área de transporte e abastecimento de água para continuar gerando mais empregos e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Mendonça.

Santa Cruz do Capibaribe com obras de infraestrutura urbana como calçamento, asfalto, ações nas áreas de saneamento, saúde e inclusão digital. “Melhoria na infra-estrutura urbana é uma coisa que as pessoas sempre pedem e é preciso de recursos do Governo Federal para atender a essa demanda”, disse Mendonça.

Na área de saúde, Mendonça colocou emendas para instituições como IMIP, Hospital do Câncer, AACD, Instituto do Fígado, Fundação Altino Ventura e Procape, hospitais que atendem à população do Estado todo.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More