RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL ACONTECERÁ NESTE SÁBADO

Neste sábado (16) é dia de vacinar as crianças com até 5 anos incompletos contra a paralisia infantil ou poliomielite.

A vacinação faz parte da campanha nacional de imunização contra a poliomielite. Pela primeira vez em 33 anos da ação e por decisão do Ministério da Saúde, a dose será ofertada em apenas uma etapa. Até o ano passado a campanha abrangia duas etapas, em geral realizadas em junho e em agosto. 

Em cada uma delas a criança recebia uma dose – duas gotinhas e, depois, mais duas. Dessa vez, quem não conseguir ir a um posto de vacinação no sábado poderá procurar a dose em qualquer uma das unidades básicas de saúde até 6 de julho, nos dias e horários de funcionamento de rotina.

Apesar disso, o ideal é que os pais e responsáveis pelas crianças em idade de vacinação as levem para tomar a dose única de reforço no sábado (16), que é um dia em que as pessoas têm mais tempo livre, se for o caso, podem também completar o esquema das vacinas em atraso. Além disso, o ideal é que todas as crianças tomem a dose no mesmo dia para fazer fortalecer a barreira contra o vírus causador da doença. Não deixem de levar a Caderneta de Saúde da Criança para os vacinadores conferirem todas as informações.

Informações: Blog do MARCELO SANTA CRUZ

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More