RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CASA DAS JUVENTUDES FOI INAUGURADA NO DISTRITO DE MUTUCA, EM PESQUEIRA-PE

A Prefeitura de Pesqueira, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, firmou convênio com o Governo Estadual, através da Secretaria da Criança e Juventude e hoje 15/06, foi inaugurada, às 19h, a Casa das Juventudes no distrito de Mutuca. É chegada a hora e a vez da Juventude de Mutuca.

Raquel Lyra, Secretária Estadual da Criança e Juventude explica que o "Programa Casa das Juventudes", surgiu em 2010 e consiste em uma parceria entre governo do estado e prefeituras municipais. O estado fica responsável por equipar as Casas e fornecer apoio técnico; já as prefeituras realizam a manutenção da Casa.

As Casas das Juventudes possuem computadores, projetor multimídia, tela de projeção, caixas amplificadoras, microfones, filmadora e câmera digital, cadeiras, mesa de reunião, quadro branco, impressora, entre outros equipamentos.

Segundo a secretária, até o final deste mês, 93 Casas já estarão funcionando no estado, incluindo em comunidades indígenas e quilombolas. Para participar do Programa, os municípios precisam ter um órgão gestor – coordenadoria ou secretaria – de juventude e seguir outros critérios, como possuir até 40 mil habitantes ou fazer parte das áreas do Governo Presente.

A Casa é um espaço de diálogo, encontro de coletivos juvenis, formação e propulsoras de políticas públicas para juventude”,é "mais do que um espaço para as juventudes". É para desenvolver políticas públicas para a juventude, transformar a vida dos jovens”.

O Programa Casas das Juventudes vai ganhar sistema de informação no próximo semestre. Além do estudo para mapear todas as atividades desenvolvidas, as unidades farão parte de uma rede interligada para troca de informação foi anunciado pela secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, durante o II Encontro do Programa Casas das Juventudes que aconteceu em Arcoverde nos dias 11 e 12/06 na AESA. 

Pesqueira participou do encontro. Além disso, os gestores das casas passarão por uma capacitação para elaboração de projetos de captação de recursos.

Verôniva Alves
Coordenadora da Infância e Juventude

Informações: PESQUEIRA EM FOCO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More