RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CURSO EM GESTÃO ESCOLAR TEM 11 MIL VAGAS DESTINADAS A PROFESSORES DE PE

Curso deverá ser feito por quem quer assumir cargo de direção. Inscrições devem ser realizadas até quarta-feira (20).

Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco, que têm interesse em assumir o cargo de diretor ou diretor-adjunto, vão precisar fazer um curso de aperfeiçoamento, por meio do programa de formação continuada de gestor escolar. São oferecidas 11 mil vagas e as inscrições terminam na quarta-feira (20). O curso é ofertado através do Programa de Formação de Gestor Escolar (Progepe) e do Programa de Formação Continuada de Técnicos Educacionais de Pernambuco (Protepe).

Todos os professores efetivos que desejarem ocupar o cargo de direção podem participar da oportunidade. “Deverão participar necessariamente do curso de aperfeiçoamento e avaliação em gestão escolar para ocupar a função de diretor e diretor-adjunto a partir de janeiro de 2013, em todas as escolas estaduais, incluindo as de referência e técnicas”, contou Margareth Zaponi, secretária-executiva de Gestão de Rede de Pernambuco.

As 11 mil vagas são consideradas suficientes, de acordo com a secretária, para todas as pessoas que desejarem participar do processo. “É muito importante que todos os professores façam a inscrição para que eles possam participar dessa primeira etapa e, a partir do momento que for nomeado, terão a oportunidade de participar de curso de especialização, com 360 horas, e também de mestrado profissional em gestão, avaliação, neuroaprendizagem e educação e valores humano”, informou Zaponi.

A escolha final dos professores que ocuparão os cargos de direção abertos nas escolas estaduais acontece em novembro. "Nós temos primeiro a etapa seletiva, que é essa do curso de aperfeiçoamento e da avaliação e gestão escolar. Os candidatos certificados irão para a comunidade escolar para serem submetidos a legitimação dessa comunidade. Será formada uma lista tríplice e o governador fará a indicação do primeiro colocado”, falou a secretária. Para o professor assumir o cargo de diretor, ele deverá estar matriculado em curso de especialização ou mestrado.

As inscrições dos professores devem ser realizadas no site da Secretaria de Educação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-2868668.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More