RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

EM PERNAMBUCO, ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL ACERTAM DETALHES SOBRE INTERCÂMBIO

Ao todo, 700 alunos vão participar de programa custeado pelo governo. Famílias dos Estados Unidos e do Canadá vão hospedar os jovens.

Setecentos alunos de escolas públicas de Pernambuco estão arrumando as malas para viajar ao exterior. Eles foram selecionados para participar de um intercâmbio com escolas americanas e canadenses. Nesta segunda-feira (11), uma parte deles esteve no Recife, para saber mais detalhes sobre o período que passarão no exterior, como mostra reportagem do NETV 2ª Edição.

O encontro, no auditório da Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães, reuniu uma parte dos estudantes – eram alunos das escolas públicas da Zona da Mata que estão no segundo ano do Ensino Médio.

Anderson Gomes, secretário estadual de Educação, ressaltou que os escolhidos vão participar de uma experiência única. “Eles vão ser os verdadeiros embaixadores do Brasil lá fora. Esses meninos vão estar espalhados em várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, interagindo com alunos de outras escolas e vão ver o Brasil de uma maneira diferente, olhando lá de fora”, acredita. A primeira turma viaja em agosto e os alunos vão ficar hospedados em casas de família, devendo estudar um semestre numa escola pública americana ou canadense.

Os estudantes selecionados para o intercâmbio estão ansiosos para vivenciar a experiência. Bruno Carvalho, 16 anos, é de Timbaúba. Desde novembro, ele vem tendo aulas de inglês e não vê a hora de viajar. “Será bom para o meu crescimento pessoal, para melhorar a minha ansiedade e, com isso, me preparar para o mercado de trabalho e para me tornar um jovem atuante”, pontua. Laura Coutinho, também de 16 anos, vive a expectativa de morar seis meses fora do país e sabe que tudo lá será diferente do que viveu até hoje. “É outra cultura, pode ser outra religião diferente da minha, outro jeito de vestir, outro jeito de falar com as pessoas. Tudo é diferente. O meu inglês está avançando pouco a pouco, ninguém nunca sabe de tudo”, diz.

Outros trezentos alunos viajarão em janeiro do ano que vem e farão o intercâmbio na Nova Zelândia.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More