RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

EX-PREFEITOS E EX-VEREADORES DE BELO JARDIM TÊM CONTAS REJEITADAS PELO TCE-PE

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Duere e o conselheiro corregedor, Carlos Porto, estiveram ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fazerem a entrega da lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos. 

Eles foram recebidos pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto e o procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães. 

A lista foi entregue a pedido do procurador eleitoral, que esteve no TCE há duas semanas e ponderou que, recebendo-a com antecedência, teria mais tempo para estudá-la a fim de só arguir inelegibilidade contra gestores públicos comprovadamente ímprobos. 

Segundo o conselheiro corregedor, Carlos Porto, a lista definitiva ao será entregue à Justiça Eleitoral no dia 5 de julho próximo, conforme determina a legislação. A remessa da lista ao TRE é uma exigência do parágrafo 5º do artigo 11 da Lei Federal nº 9.504/97. De acordo com ela, nos anos em que houver eleição o TCE deve informar à Justiça Eleitoral os nomes dos gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas. 

A entrega da lista com 25 dias de antecedência atende ao protocolo de cooperação técnica que foi celebrado entre o TCE e o Ministério Público Eleitoral (MPE). Ela contém 1.404 nomes, mas não significa que todos eles estão inaptos a participarem do processo eleitoral de outubro próximo. A arguição de inelegibilidade perante à Corte Eleitoral é de responsabilidade exclusiva do procurador Edílio Magalhães.

Belo Jardim. Na lista divulgada pelo TCE nesta terça-feira (12), vários nomes de políticos e figuras públicas do município aparecem na listagem, entre eles, os ex-prefeitos João Mendonça (PSD) e Cecílio Galvão (PSB). Ainda no processo, nomes de ex-vereadores belo-jardinenses também aparecem com alguma rejeição.

*Confira a lista completa com os nomes que possuem rejeição no TCE:


Do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco/www.tce.pe.gov.br
Com adaptações do PÁGINA1 NEWS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More