RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 30 de junho de 2012

MOTORISTAS DEVEM ANDAR COM NOVO DOCUMENTO A PARTIR DE 1º DE JULHO

Imagem: Internet
A partir deste domingo (1º), os donos de carros, motos ou caminhões com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 deverão circular com o documento novo, também chamado de Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV), referente ao ano de 2012. Se a medida não foi cumprida, os motoristas podem receber multa e ter o carro apreendido.

O valor da multa para quem não estiver com o novo documento é de R$ 53,21. A infração é considera leve e o motorista ganha três pontos na carteira. Se for comprovado que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não está em dia, o valor sobe e a infração passa a ser grave. A punição será de R$ 127, com cinco pontos na carteira. Nos dois casos, o veículo será apreendido.

De acordo com o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), só apresentar os comprovantes de pagamento do IPVA sem o CRLV 2012 também não pode. Cerca de 480 mil documentos foram enviados pelos Correios aos motoristas que estão com o IPVA em dia.

Ainda segundo o Detran, o prazo máximo de entrega dos Correios é para o fim da próxima semana. Se o documento não chegar, é melhor procurar saber o que aconteceu. “A pessoa pode ter se mudado e não contou, ou pode ter havido atraso nos Correios. Aí ele tem que regularizar a situação dele”, contou Sérgio Lins, diretor de Fiscalização do Detran-PE.

Quem está com o endereço desatualizado tem que pedir a segunda via, mas, nesse caso, vai ser preciso pagar por ela. Para tentar descobrir o motivo do atraso na chegada do CRLV, o motorista pode ligar para o teleatendimento do Detran: 3453.1514. Nesse telefone, é possível saber onde fica o posto mais próximo para receber o documento. Quem tem carro, moto ou caminhão com placas terminadas em outros números, a obrigatoriedade de circular com o documento em mãos vale só partir de agosto ou setembro.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More