RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MPPE INVESTIGARÁ CONCURSOS FEITOS POR EMPRESA ALVO DE DENÚNCIAS. PROVA APLICADA EM SERRA TALHADA PODE SER CANCELADA

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá investigar os concursos públicos realizados no Estado pela empresa paraibana Metta e os contratos firmados com ela por entes públicos do Estado. A informação divulgada na tarde desta terça-feira (19).

A empresa foi alvo da Operação Gabarito, deflagrada na segunda (18) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Uma reportagem de TV denunciou possíveis manipulações em resultados de provas para favorecer candidatos. Foram identificados pelo menos 50 municípios onde a Metta organizou concursos na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. O dono da empresa e mais quatro diretores foram presos durante a operação.

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, informou que irá recomendar aos promotores de Justiça que investiguem concursos realizados pela empresa em seus municípios. Ele também informou que repassará as informações colhidas pelo MPPB na Operação Gabarito referentes à atuação da Metta em Pernambuco. A cooperação já foi acertada com o procurador-geral do MPPB, Oswaldo Trigueiro em reunião nesta terça (19).

Em Pernambuco, já foi identificado que a empresa organizou ou está organizando provas em São Bento do Una, no Agreste, e Calumbi, Serra Talhada, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e Salgueiro, todas no Sertão. Algumas denúncias de irregularidade contra a empresa já vinham sendo acompanhadas por promotores de Justiça no Estado.

A promotora de Serra Talhada, Ilana Menezes, recomendou nesta terça (19) que a prefeitura cancele o concurso municipal realizado no último domingo (17) pela Metta. Ela informou que vários candidatos solicitaram a abertura de Boletim de Ocorrência na delegacia local, apontando irregularidades nas provas.

Em São Bento do Una, o promotor Domingos Sávio informou que irá abrir investigação sobre um concurso que a empresa prepara na cidade. Em Calumbi, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, os promotores irão solicitar informações às prefeituras.

Informações: NE10/BLOG de Jamildo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More