RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PARTIDOS DEIXAM CONVENÇÕES PARA A ÚLTIMA HORA

Desde o dia 10 de junho, os partidos estão habilitados pela Justiça Eleitoral a realizarem suas convenções. Algumas legendas já bateram o martelo em cidades pernambucanas. Mas a maioria dos eventos acontece a partir desta sexta-feira e vai até o dia 30, data limite. A partir desse período, não será mais permitido fazer o registro das candidaturas.

As convenções vão definir oficialmente os candidatos a cargos majoritários e proporcionais de todos os municípios. Até o dia 5 de julho, as legendas em todo o País devem comunicar aos tribunais regionais eleitorais o nome dos seus postulantes e a partir de então estará aberto o período oficial de campanha.

Em Recife e principais cidades do Estado, os partidos deixaram suas convenções para a última hora e ainda não decidiram as datas dos seus eventos. É o caso do PT, que só fechará seu roteiro na noite de hoje, numa reunião do diretório estadual. E a demora se deve à indefinição do seu candidato na capital.

Até agora não se sabe como terminará a novela interna do PT. Por enquanto, o senador Humberto Costa posa como candidato único do partido e o prefeito João da Costa espera o resultado do recurso que pede a impugnação da decisão proferida pela executiva nacional, que o tirou do páreo. Por enquanto, a data mais provável para a realização da convenção petista é dia 29. Em Petrolina será dia 21.

O PSB do governador Eduardo Campos, que deve lançar candidato em Recife, marcou o encontro partidário recifense para o dia 30. Ainda acontecerão convenções, no mesmo dia, nas cidades de Moreno, Timbaúba, Igarassu e Itapetim. O partido definiu também: Inaja (22), Frei Miguelino (23), Camutanga e São Bento (24), Barreiros (25) Carpina (26), Palmares, Escada e Serinhaem (27), Salgueiro, Jataúba (28) Parnamirim e Itapissuma (29). Até quarta-feira, terá definido todo o calendário.

O PTB de Armando Monteiro Neto ainda não anunciou o dia da convenção do Recife. Definiu apenas alguns municípios, como Itamaracá e Jucati (22), Caetés (23), Buíque, Lagoa dos Gatos, Alagoinha, Paudalho, Jaqueira, Maraial (24), Garanhuns e Toritama (28), Ribeirão, Barreiros, Iati, Brejão (29), Gravatá, Igarassu, Abreu e Lima, João Alfredo, Goiana, São Caetano, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe, Escada, Condado, Pedra, Nazaré da Mata, Catende, Tuparetama, Santa Terezinha (30)

Veja ainda:

PV - Fará convenção nas 92 cidades com candidatos. Os eventos têm início na próxima semana, até o dia 30.

Dia 28: Recife/ Cedro/Ipubi/Bezerros/ Capoeiras/ Limoeiro/ Salgueiro/Santa Cruz/ Santa Maria da Boa Vista/ São Caetano? São Lourenço e Vitória/ Paulista
Olinda – segue a de Renildo
Cabo- segue a de Betinho Gomes

PDT
Dia 28: Recife, das 16h às 19h
Dia 30: Granito/ Goiana/ Caruaru/ 
Alguns municípios já fizeram

PSD
Dia 20: Pombos
Dia 22: Igarassu
Dia 23: Feira Nova
Dia 24: Lagoa dos Gatos/ Vicência/ Altinho
Dia 25: Olinda 
Dia 27: Palmares – Conjunta com o PSB - 10 partidos
Dia 28: Jaboatão dos Guararapes/ Orobó
Dia 29: São Bento do Uno/ São Joaquim do Monte/ Poção/ Tamandaré/ Goiana/ Caruaru/ Lajedo/ São Caetano
Dia 30: São José da Coroa Grande/ Tacaimbó/ João Alfredo/ Pesqueira/Cachoeirinha/ Serinhaém/Limoeiro/ Petrolina (junto com o PSB), Belo Jardim/ Trindade/ Camaragibe/ Cumaru e Bonito.

Informações: Blog do MAGNO MARTINS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More