RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PERNAMBUCO GANHARÁ NOVAS UPAS (UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO) SEGUNDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE - BELO JARDIM FICA DE FORA DA LISTA

Foto: Internet
A ampliação e construção têm como objetivo melhorar o atendimento para a população pernambucana

Com um investimento de quase R$ 50 milhões, o Ministério da Saúde irá construir e ampliar 338 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Pernambuco. Além de melhorar estas unidades, a expectativa é de que sejam construídas mais nove UPAs, além da ampliação de outras duas. No caso das UBS, 327 unidades serão ampliadas.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o objetivo deste projeto é melhorar o atendimento para a população pernambucana. "As UPAs e UBS estão inseridas nas redes prioritárias do Ministério da Saúde, que buscam desafogar os atendimentos nas emergências e ampliar a assistência especializada”, comenta Padilha.

Dentre os serviços oferecidos pelas UBS estão os atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, todos de forma gratuita. Já as UPAs, auxiliam no atendimento de vítimas de acidentes e com problemas cardíacos. Ambas atuam, também, para possibilitar a diminuição do tempo de espera por atendimento nos hospitais públicos.

Todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) fazem parte do programa Saúde Toda Hora e são auxiliadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192), que realizam o atendimento e encaminham o paciente para o local de atendimento adequado.

Informações: NE10/JC ONLINE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More