RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Imagem: Reprodução
Cuidados a ter com a pele no inverno.

Há a tendência para ter cuidados com a pele somente no verão, o que não é suficiente. No inverno, a pele é tão agredida quanto noutras estações. Ou melhor, com a chegada das baixas temperaturas, a nossa pele necessita de cuidados especiais para se manter bonita e hidratada durante toda a estação. Em vez do sol forte e do calor intenso, temos um clima seco com ventos gelados. Com essas condições climáticas, a pele fica mais seca e estalada.

Daí, a importância dos cuidados a ter com a pele no inverno

Um hábito de higiene simples, mas que pode prejudicar a pele é o banho com água quente. Depois de um dia cansativo e tão frio, nada melhor que um banho aconchegante para relaxar, não é? Mas é preciso tomar cuidado com banhos quentes repetidamente e muito demorados. A água quente elimina a lubrificação natural da pele e isso contribui para a pele seca e desidratada. Principalmente as pessoas que já têm pele seca sofrem mais nestas condições. Para o banho, prefira sabonetes neutros de glicerina ou que tenham óleos vegetais na composição.

O principal cuidado com a pele no inverno deve ser a hidratação, que pode ser feita com cremes e loções após o banho, quando a pele está permeável e absorve melhor o produto. E os cotovelos, calcanhares e os pés não devem ser ignorados, existem até produtos específicos para essas regiões.

Com temperaturas mais baixas, a exposição ao sol torna-se mais agradável, o que não significa que o uso do protetor solar seja dispensável. Pelo menos no rosto, que fica mais exposto que outras partes do corpo o ideal é usar um protetor de fator 15 ou 20.

É comum as pessoas sofrerem com lábios queimados e rachados no frio. Mas mesmo sem perceber, cometem um erro que pode prejudicar ainda mais, pois a pele da região que é fininha e sensível. É comum o vício de passar a língua para humedecer a boca, mas a saliva é ácida e acaba prejudicando mais ainda a área ressecada. Para evitar isto, aposte em batons hidratantes e manteiga de cacau.

Um dica que vale não só como um dos cuidados com a pele no inverno, mas para todas as estações e produto nenhum substitui, é beber água, muita água. Ainda mais no frio, quando o corpo produz menos suor e a pele fica sem esta alternativa de hidratação. Com esses cuidados, é só saborear o inverno linda e bem hidratada.

Informações: DICA.INFO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More