RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Tipos de Anemia

Uma pessoa tem anemia quando as células vermelhas do sangue estão abaixo do normal. Existem muitos tipos de anemia e a causa pode ser muito variada: a deficiência de ferro, ácido fólico, vitamina B12, G-6-PD hemólise, intoxicação por chumbo, aplástica idiopática, perniciosa, anemia megaloblástica, aplástica secundária, célula …

Você pode ter anemia após perda significativa de sangue, devido a má alimentação, em reação a certos medicamentos, por problemas na medula óssea, que é onde se produzem células do sangue, ou como um efeito colateral de outras doenças. Nas mulheres, por exemplo, é muito comum anemia por deficiência de ferro, a anemia ferropriva, devido especialmente a períodos menstruais abundantes. Anemia também é comum durante a gravidez e em idosos, com determinadas doenças crônicas que causam a destruição das células vermelhas do sangue ou níveis baixos de ferro.

Os sintomas variam dependendo do tipo de anemia e pode ser mais ou menos intensos, dependendo da pessoa, mas os mais comuns são:

Aumento da freqüência cardíaca e dificuldades respiratórias.
Dificuldade de concentração.

Insônia, tonturas.

Cor da pele pálida.

Câimbras nas pernas.

A cura também varia de acordo com a origem da anemia. O médico vai determinar qual é a raiz da doença e prescrever um tratamento adequado. Fazendo com que a doença tenha características específicas em cada paciente.

Informações: Saúde Dicas

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More