RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SEMANA DECISIVA PARA OS PARTIDOS POLÍTICOS

EDITORIAL - ELEIÇÕES 2012 em Belo Jardim 

Estamos nos últimos dias de junho de 2012, reta final para os partidos políticos definirem suas candidaturas para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. Até sábado dia 30 as legendas partidárias devem oficializar seus candidatos, pois a partir de domingo, 1º de julho as candidaturas devem ser registradas na justiça eleitoral até o dia 5 sequente.

Em Belo Jardim, as convenções definirão pelo menos três concorrentes à sucessão do atual prefeito Marcos Coca Cola que provavelmente não irá para a reeleição, o nome da ex-secretária de Turismo, Andreia Mendonça, irmã do Deputado Federal Mendonça Filho, poderá ser oficializada como candidata da situação na convenção do DEM, no próximo sábado, pela oposição, poderão surgir duas candidaturas, uma pelo PSD, possivelmente, com o nome do ex-prefeito João Mendonça, que poderá ser protagonista de um fato histórico na política da terra do Bitury, já que o mesmo foi quem, em 2000, venceu o grupo Cintra Galvão que comandava o município há mais de 30 anos, então, caso João seja candidato e venha a se eleger, entrará para a história política da cidade, por ter colocado o grupo Mendonça no poder e ele próprio pode vir a tirar esse poder do seu ex-grupo. Pelo PTB/PSB poderá sair outra candidatura, que poderá ser definida na convenção de Sábado.

Em Xucuru até o momento só tem uma pré-candidatura definida, que é a do atual vereador Claudemir que vai para a reeleição, pela oposição dois nomes ainda estão indefinidos, Adilson Fotógrafo e Alexandre (Galo Véi) pretendem disputar, mas até sábado apenas um deverá sair candidato que será anunciado na convenção do PTB. Fala-se ainda numa candidatura surpresa pelo PSD, mas não tem nada de concreto sobre isto, só depois das convenções que acontecem até este dia 30, teremos certeza de quantos candidatos residentes em Xucuru estarão disputando uma das 12 vagas da Câmara Municipal de Belo Jardim.

Em eleição também existe o vale tudo, portanto, outros nomes da cidade estarão disputando os votos dos xucuruenses, é um direito de todos escolher em quem votar, mas devemos ser mais a nossa terra, pois já temos o exemplo dos deputados de fora que só aparecem aqui na época da campanha e depois que se elegem ninguém os ver, nem fazem nada por nosso lugar.

Da Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More