RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRE-PE JÁ A POSTOS PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

Imagem: Reprodução
A menos de um mês do início oficial da campanha eleitoral de 2012, o presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto, afirmou que já está quase tudo pronto para as eleições que acontecem em outubro. Para garantir a operacionalização da campanha até o primeiro turno da eleição, o Tribunal está investindo aproximadamente R$ 10 milhões. Se houver segundo turno, o tribunal terá que desembolsar mais R$ 4 milhões. Só poderá ter segundo turno em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, onde estão cadastrados mais de 200 mil eleitores.


O TRE está convocando aproximadamente 90 mil colaboradores entre mesários e administradores de prédios. 18 mil urnas serão utilizadas no Estado, as biométricas serão instaladas em 11 cidades, além do distrito de Fernando de Noronha. Recebem as urnas biométrica, com a leitura digital, os municípios de Caruaru, Sanharó, Catende, Carpina, Aliança, Macaparana, Vicência, Itamaracá, Itapissuma, Rio Formoso e Tamandaré, os quatro últimos estão nesse sistema desde a eleição anterior. A previsão é que os cartórios espalhados pelos municípios do Estado recebam os pedidos de inscrição de cinco mil candidatos, que irão disputar as vagas abertas de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Paes Barreto pediu aos juízes envolvidos na campanha deste ano que tenham bom senso. "O momento é de bom senso porque vem reclamação de toda a parte. Temos que ouvir um lado e o outro. Temos que ter bom senso para não causar um prejuízo irreparável", disse, referindo-se a alguma decisão que possa interferir no sentido de desequilibrar a disputa.

Nesse mês de convenções, a Justiça Eleitoral vai observar as movimentações dos partidos para impedir que as propagandas extrapolem o interior dos locais onde elas serão realizadas. Isso pode configurar propaganda extemporânea porque o período oficial só começa a partir de 6 de julho. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos podem realizar as convenções de hoje até o dia 30 de junho para homologar os seus candidatos majoritários e proporcionais. Os pedidos de registro deles são protocolados até o dia 5 de julho nos cartórios. A Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os requerimentos.

Informações: NE10/Blog de Jamildo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More