RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

64ª FESTA DE SÃO MANOEL EM XUCURU, UM SUCESSO INESPERADO

O  distrito de Xucuru vivenciou neste último final de semana a tradicional Festa do seu padroeiro, foi a 64ª edição, um evento grandioso para a economia local e regional. O acontecimento teve início no dia 19 desse mês com um novenário homenageando noiteiros e ainda o ofício de Nossa Senhora às 6h da manhã até o sábado 27. O encerramento aconteceu no domingo 28.

Nesse mesmo sábado teve o leilão de prendas e animais, tendo uma ótima participação de pessoas que arremataram as prendas valorizando a festa que é uma tradição da localidade. No domingo, dia principal do evento, ocorreu a famosa alvorada festiva com repiques de sino e o desfile da banda Filarmônica São Sebastião de Belo Jardim, percorrendo várias ruas até à igreja do padroeiro.

Às 16h ocorreu a procissão e em seguida a missa campal no palco da festa com a presença do novo bispo da Diocese de Pesqueira, DOM JOSÉ LUIZ, o mesmo esteve em Xucuru pela primeira vez, após sua posse em abril deste ano, ele já conheceu aqui de passagem em julho passado, quando visitou a comunidade do Sítio Lagoa na homenagem ao Padre Cícero. O padre Nilson foi homenageado pelos seus 13 anos sacerdotais comemorados neste dia 29, o mesmo agradeceu a todos pela participação na festa, os agradecimentos foram também para os organizadores nas pessoas de Alex Martins, Claudemir Paulino, Erivaldo e *Jota Isaias, além de do conselho paroquial e todos que colaboraram.

As festividades seguiram em praça pública com o show do talentoso Ari Araújo, violão e voz, um filho da terra que canta e encanta com muito romantismo, a apresentação de Ari antecipou a banda católica Kairós, e encerrando as festividades externas da festa teve o show da Ópera Banda Show de Pesqueira, pela primeira vez em Xucuru, tocando uma mistura de ritmos ao agrado de todos em praça pública. 

Todos os eventos da festa contaram com o apoio da prefeitura de Belo Jardim, do comércio da região, Vereador Claudemir, Irmãos Cabeludo, Vereador Nelmon de Mutuca, de criadores, das famílias e de todos que fizeram a festa acontecer. A Polícia Militar de Pernambuco fez a segurança durante os últimos três dias do evento, garantindo a tranquilidade e a paz.

Este ano a locução da festa ficou por conta de *JOTA ISAIAS, integrante da comissão organizadora.

Veja as fotos:























*JOTA ISAIAS NA LOCUÇÃO


















Fotos: BLOG DE XUCURU

Da Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More