RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

ANÁLISE DAS ELEIÇÕES 2012 EM XUCURU, PARTE II

No último dia 7 foram realizadas as eleições municipais em todo o país, sendo resolvidas, na maioria dos municípios, no primeiro turno. Em Belo Jardim, agreste de Pernambuco, não existem eleitores suficientes para um segundo turno. No distrito de Xucuru, 4.512 eleitores estiveram aptos a votar nestas eleições de 2012.

Faremos aqui uma simples análise da campanha e da votação para as candidaturas majoritárias, digo, para prefeito do município em Xucuru. Como de costume foram três meses de campanha até o dia "D", da decisão. No nosso distrito as campanhas dos três postulantes ao cargo de prefeito realizaram suas manifestações na mais tranquila paz. Dos que concorriam, eram os seguintes pela ordem alfabética; Andréa Mendonça - DEM, Dr. Maneco - PTB e João Mendonça - PSD, apenas os dois primeiros tiveram uma presença maior na região, pessoalmente e através de seus aliados. Parecia mais uma campanha de uma candidatura só, pois apenas se via com mais frequência a campanha da candidata e de leve e muito pouco as dos candidatos.

O resultado disso tudo foi confirmado nas urnas, Andréa teve 1.461 votos contra 1.059 do Dr. e 517 de João. Mas por um lado, Andréa dispunha de três candidaturas proporcionais favoráveis ao seu projeto de comandar a cidade, o atual vereador Claudemir, o ex Mauro de Diniz e a candidata a vereadora Patrícia, além, de vários outros fatores que vieram a favorecer para sua "vitória" no distrito. Era vista e notória a  vantagem dela por onde se andava na região de Xucuru, sede e áreas rurais. 

Pela segunda vez consecutiva o grupo Mendonça foi vencedor aqui para prefeito, assim como aconteceu em 2008 na eleição do então candidato Marco Coca Cola, sendo que desta vez, o grupo não conseguiu eleger o prefeito por causa da divisão interna, fazendo com que o prefeito eleito João Mendonça saísse candidato por uma das oposições e, consequentemente, vencendo o pleito. João é primo de Andréa e obteve 18.686 votos, sendo eleito pela terceira vez com a maior frente da história política de Belo Jardim. Em Xucuru João teve 517 votos com a ajuda da candidata a vereadora da terra, Marenilza (Mary Tavares), que teve 320 votos com o apoio de amigos e representantes.

Enquanto isso Dr. Maneco teve 1.059 votos com a representação de Adilson Fotógrafo, Galo Véi, que representou Tenente, e Araújo do Sindicato, ficando em segundo lugar, assim como no município todo.

Da Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More