RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: APURAÇÃO DOS VOTOS ESTARÁ CONCLUÍDA ATÉ ÁS 22H NO DOMINGO, DIZ TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou nesta sexta-feira que até as 22h deste domingo de eleições todos os votos das urnas do país já estarão apurados. Porém, a expectativa do Tribunal é que 90% dos votos já estejam apurados até as 20h.

A votação terminará às 17h, quando cada sessão eleitoral começará a transmitir os dados para os Tribunais Regionais Eleitorais, que os enviarão ao TSE. Os primeiros resultados das apurações começarão a ser divulgados pouco depois desse horário.

Grupo vai monitorar transmissão dos dados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu nesta sexta-feira que não haverá atraso na votação ou na transmissão de dados pelos tribunais regionais eleitorais no próximo domingo, caso haja interrupção no fornecimento de energia.

Durante todo o domingo, funcionará na sede do TSE, em Brasília, uma central de apoio com técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Eles vão trabalhar em esquema de plantão para resolver possíveis problemas ligados a falta de energia.

A instalação da central de apoio foi acertada durante reunião entre a presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, e representantes das duas agências.

A assessoria do TSE informou que a urna eletrônica tem autonomia de 12 horas e pode funcionar mesmo desligada da rede elétrica. O período de votação, no próximo domingo, vai das 8h às 17h e a expectativa do TSE é que por volta das 20h mais de 90% dos municípios brasileiros conheçam seus próximos prefeitos.

Ontem, após ter sido registrada falta de energia em partes de todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de partes do Acre e de Rondônia, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, se reuniu com os diretores de todas as distribuidoras de energia.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More