RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

BRASILEIRÃO 2012: NO EMBALO DA TORCIDA, PONTE BATE O NÁUTICO COM VIRADA EM DOIS MINUTOS

A reabilitação da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro passou diretamente pelas arquibancadas na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No embalo da torcida, que fez sua parte e apoiou o tempo inteiro, a Macaca superou uma atuação ruim para bater o Náutico na raça, pela 29ª rodada da competição nacional. 

Com dois gols, aos 28 e aos 30 minutos do segundo tempo, marcados por Rildo e Marcinho, a Ponte fez 2 a 1 e voltou a vencer após seis partidas. Douglas Silva marcou para o Timbu.

Quem compareceu ao Majestoso viu um Náutico melhor em campo, com chance até de liquidar o jogo nos contra-ataques, e uma Ponte nervosa, mas que encontrou forças para virar graças ao apoio dos 6.856 pagantes.

O resultado representa um alívio para a Macaca na luta contra o rebaixamento. Depois de duas derrotas e quatro empates, a Ponte quebra o jejum de triunfos e chega aos 37 pontos. O Náutico, que perdeu o embalo após duas vitórias consecutivas, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (11 a 9). Ambos os times ocupam a zona intermediária da tabela.

- A torcida foi fantástica. A vitória só foi possível, pois a torcida empurrou os 90 minutos. Ela tem uma grande parcela neste jogo. Compreendeu e entendeu o momento do time. Esse apoio, com certeza, passa confiança para o jogador buscar forças no momento da dificuldade - comemorou o técnico Guto Ferreira, que conquistou a primeira vitória à frente da Macaca, após derrotas para Palmeiras e Coritiba.

A derrota mantém a sina do Náutico de atuar bem longe dos Aflitos, mas sem sair com a vitória. Mesmo superior durante a maioria da partida, foi o 12º revés em 14 compromissos fora de casa. Foram ainda dois empates e apenas uma vitória – sobre o Atlético-GO, em 7 de julho.

- No começo do segundo tempo, ficamos tentando amarrar o jogo em vez de ir pra cima e matar a Ponte. O time não pode ter esta postura no segundo tempo. Era natural que, jogando em casa, com a torcida empurrando, eles viessem para cima, mas chamamos o time deles para a nossa área - lamentou Rhayner.

Ponte e Náutico voltam a campo domingo. A Macaca encara o líder Fluminense, no Rio de Janeiro, às 18h30. O Timbu recebe o Palmeiras, às 16h, em novo duelo direto contra a degola.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More