RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAMPANHA DISTRIBUI 60 MIL PÃES EM PERNAMBUCO NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (16), é celebrado o Dia Mundial do Pão. Em Pernambuco, uma campanha vai distribuir 60 mil pães para instituições filantrópicas no Recife, em Caruaru e Arcoverde. Além disso, no Pátio do Carmo, no centro da capital, a população pode trocar cinco garrafas pet por um saco com dez pães e realizar exames de aferição de pressão e glicemia.


O tema este ano da campanha é “Divida o pão, compartilhe a vida”, dando continuidade à parceria entre as padarias do estado e a Central de Transplantes de Pernambuco. Em setembro, os sacos distribuídos nos estabelecimentos foram estampados com frases para estimular a conversa sobre doação de órgãos em casa.

“A informações são a chave para que as doações aumentem. E isso já tem reflexo. Na primeira quinzena de outubro, já registramos aumento e tudo isso em decorrência da campanha iniciada: o estímulo da conversa sobre doação de órgãos para que as pessoas decidam se querem ou não ser doadoras”, contou Noemi Gomes, coordenadora da Central de Transplantes.

A campanha de distribuição pelas panificadoras já acontece há dez anos. Ao todo, 38 instituições irão receber pães, em quantidade que varia de 300 a 3 mil. “O pão faz parte da população, desde os primórdios e a padaria é muito presente. Por essa proximidade, as padarias querem fazer essa comunicação com a comunidade”, comentou Luciano Pedrosa, presidente da Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP). Mil senhas serão distribuídas para a população no Pátio do Carmo, durante a manhã.

Do G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More