RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CRESCE O NÚMERO DE PREFEITOS E VEREADORES AGRICULTORES EM PERNAMBUCO

Nestas eleições, os votos da Zona Rural de Pernambuco elegeram agricultores, assentados e lideranças do movimento sindical rural. 

No município de Cabrobó (Sertão do São Francisco, distante 586 km do Recife), o agricultor Antônio de Nestor (PRP) se elegeu prefeito usando uma linguagem popular, pautada nas necessidades da Zona Rural, conquistando 5.669 votos. “Nós trabalhamos apenas com santinhos e porta a porta, conversando com o eleitor. Não tivemos recursos para as carreatas e os comícios”, afirma o prefeito eleito.

Neste pleito, foram eleitos quatro prefeitos emergentes do movimento dos trabalhadores rurais. Foi o caso do ex-cortador de cana-de-açúcar Marivaldo (PT), eleito para a Prefeitura de Jaqueira com mais de 53% dos votos. Já o prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), que é reassentado, foi reeleito com 12.684 votos, conquistando a confiança de 56.69% dos eleitores. 

Conforme os dados da Federação dos Trabalhadores Rurais, Fetape, no Estado foram eleitos 36 vereadores, quatro prefeitos e três vice-prefeitos agricultores.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More