RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DEPUTADO MENDONÇA FILHO COBRA EXPLICAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL SOBRE O APAGÃO DA SEMANA PASSADA

O deputado Mendonça Filho (DEM) protocolou requerimento nesta quarta-feira, na Câmara Federal, pedindo informações ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, sobre o apagão ocorrido no Nordeste na madrugada do dia 26 de outubro.

O deputado pediu a Sua Excelência as seguintes informações:
1 – Quanto foi efetivamente investido, anualmente, em geração e distribuição de energia elétrica nas gestões dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff?

2- Editorial do jornal O Estado de São Paulo de 28/10/2012 publicou declaração do ministro interino de Minas e Energia Márcio Zimmermann, onde o mesmo afirma que as ocorrências de apagões “têm sido registradas sempre com uma falha de equipamento e com a não atuação da primeira proteção”. Quais as razões para a ocorrência dessas falhas?

3- De acordo com especialistas, caso houvesse redundância no sistema de distribuição de energia elétrica, os apagões ficariam restritos a pequenas áreas, evitando, dessa forma, que um problema localizado pudesse comprometer o fornecimento de energia elétrica para extensas regiões do território nacional. A que se deve essa alegada falta de redundância do sistema, haja vista sua importância na prevenção de interrupções no fornecimento?

4. A perda de autonomia de empresas do setor elétrico, como a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, afetou de alguma forma decisões estratégicas, como a construção de novas linhas de transmissão e sistemas de segurança operacional dessas linhas?

5- Qual tem sido a atuação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no tocante à fiscalização dos procedimentos de manutenção do sistema de distribuição de energia elétrica, bem como quanto à realização de investimentos em prevenção e manutenção?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More