RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 21 de outubro de 2012

EFEITO TIRIRICA NÃO SURTIU EFEITO PARA MILHARES DE CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES 2012 EM PERNAMBUCO E PELO BRASIL

Nomes divertidos, slogans engraçados e tiradas criativas durante a campanha não foram suficientes para alguns dos candidatos conquistarem a tão sonhada cadeira nas câmaras municipais de cidades pernambucanas. Agora, chegou a hora de juntar os cacos deixados pela derrota e traçar planos para o futuro. Alguns, tão engraçados quanto o papel de candidato nas eleições deste ano.

José Luiz Alves Filho, conhecido como Pai Gay,
promete não desistir e disputar outras eleições
Candidato a vereador na cidade do Recife no último pleito, Isaac Heleno (PMDB), popularmente conhecido por Rosado, usou a estratégia mais próxima do que ele acreditava ser o ideal: uniu o gosto pelo ciclismo à irreverência no vestir, com o uso de roupas e equipamentos de segurança na cor rosa. “Saí em quase todos os eventos ciclísticos, mas a categoria não votou em mim como prometeu”, comentou decepcionado. Marinheiro de primeira viagem, Rosado conseguiu apenas 266 votos na sua estreia nas eleições. Mas o número não o desanimou. “Me candidatar de novo é um caso a se pensar. Talvez eu vá para um partido menor, onde haja mais chances de eu entrar”, considerou. Ele adotou como estratégia de campanha o seu próprio dia a dia. “Eu sou minha própria propaganda. Faço isso para chamar a atenção das pessoas e animá-las”, afirmou. 

Outro postulante que apelou para o humor e não se saiu vitorioso nas urnas foi José Luiz Alves Filho (PV). Conhecido pelo personagem “Pai Gay”, ele já é veterano nas disputas proporcionais e famoso pelo uso do jocoso nos guias eleitorais. Ele conseguiu apenas 217 votos. Isso, no entanto, não é o suficiente para desanimá-lo. Pai Gay promete continuar na disputa, mas não cogita mudança de partido.

A lista dos que falharam em acreditar no humor como arma para vencer as eleições é longa. No Recife, o candidato Bethove ganhou destaque no noticiário com o seu slogan: “Vote em Bethove, vote no cachorro, au au!” Isso, no entanto, só rendeu a ele 59 votos. Em Moreno, na Região Metropolitana, “Miguel do PT, o detetive do povo” não conseguiu mais do que seis votos. “Mery Lemos, o futuro que queremos”, do PT, em Carpina, conquistou 191 votos. 

"Falha no efeito Tiririca" não ocorreu apenas em
Pernambuco. Mulher Pêra também não foi eleita
Saiba Mais
O fracasso na aposta do “Efeito Tiririca”, conhecido como o episódio que elegeu o humorista Tiririca ao cargo de deputado federal com mais de 10 mil votos em São Paulo, não ficou restrito só ao estado de Pernambuco. Suelem Aline Mendes da Silva (PTB), a Mulher Pêra, bem que tentou e apelou, mas não conseguiu. Mesmo usando os atributos físicos como campanha eleitoral e prometendo mostrar muito mais das suas curvas, caso eleita, a modelo arrecadou 2.216 votos, que não foram suficiente para elegê-la.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More