RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 13 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: CÂMARA DE VEREADORES DE BELO JARDIM FOI QUASE TODA RENOVADA

As eleições municipais 2012 foram realizadas no último domingo (07) nos mais de 5.500 municípios brasileiros, exceto Brasília e Fernando de Noronha, nesses territórios não existe prefeitura. Em Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, a câmara municipal foi renovada em 75% das vagas, já que dos dez atuais vereadores, apenas 5 concorreram à reeleição.

Foto: Internet
Na cidade, dois dos parlamentares eleitos em 2008 foram candidatos a vice-prefeito, um desistiu da reeleição durante a campanha, outra não concorreu, já op atual presidente do poder legislativo não pôde ser candidato.

O vereador Cristiano Araújo (PSC) não concorreu à reeleição porque foi candidato a vice-prefeito na chapa do PSD ao lado de João Mendonça, ambos eleitos com 18.686 votos, seu irmão Nen disputou em seu lugar. O parlamentar Wilsinho (DEM) abriu mão de um novo mandato legislativo porque disputou a vaga de vice-prefeito com Andréa Mendonça, ficando em terceiro lugar com 10.340 votos. Claudiane (PMDB) não foi para a reeleição alegando motivos pessoais e profissionais, a mesma pediu votos para a professora Patrícia, que foi apresenta pelo esposo Wilsinho.

Fernando de Serra do Vento (PSD),desistiu de concorrer, novamente, ainda no início da campanha, passando a pedir votos para Vando de Ginaldo, também do seu distrito. O atual presidente da câmara de Belo Jardim, José Lopes (PSD) não pôde ser candidato por problemas internos do seu partido, mas colocou o filho Rafael pelo PT, elegendo o primeiro vereador da sigla na cidade. 

Dos que concorreram à reeleição, apenas três tiveram êxito em suas trajetórias rumo a um novo mandato a partir de janeiro próximo, sendo eles, Gilvandro Estrela, Claudemir de Xucuru e Euninho. Ficando de fora, Valdemir Cintra "A voz do Povo" e Zé Pereira "o vereador da Saúde", mas pelo menos um deles poderá assumir uma das vagas, pois um dos eleitos pela coligação do PSD, do prefeito eleito João Mendonça, poderá assumir uma secretaria, deixando o espaço para um dos suplentes.

Portanto, nove novos nomes ocuparão as cadeiras da câmara municipal de Belo Jardim, que passará das atuais dez para doze em 2013; são eles: Tio do Pastel, Rafael Lopes, Nen Cabeludo, Dr. Silvano, Patrícia, Da Paz, que já assumiu até abril deste ano como suplente na vaga de Wilsinho, quando ele foi secretário de educação, Jairzinho, Vando de Ginaldo e Tenente, Vando assumirá o lugar do seu pai que foi vereador por várias vezes representando Serra do Vento, já Tenente volta à casa do povo.

Da Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More