RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: NOVA PESQUISA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE MOSTRA ÉDSON VIEIRA NA FRENTE COM 6% E ZÉ AUGUSTO COM A MAIOR REJEIÇÃO

Pesquisa exclusiva contratada pelos blogs DIÁRIO DA SULANCA e MALA POLITICA e o INSTITUTO ALFA aponta uma vitória do candidato tucano Edson Vieira (PSDB) com uma vantagem de 6% sobre o deputado federal José Augusto Maia (PTB), o candidato do PV, Cleiton Barbosa obteve 2,33%. 4,49% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não quiseram opinar e 2,18% declararam que votarão nulo ou branco, a margem de erro é de 3,8% e o grau de confiabilidade de 95,5%. 

A pesquisa mostra um quadro de realidade na disputa municipal, e aponta um ligeiro favoritismo para o candidato tucano que disputa a prefeitura em oposição ao grupo que governa a cidade há 12 anos. E é essa oposição ao governo municipal que pode ter ajudado Edson Vieira a aparecer liderando a pesquisa já que a gestão municipal tem hoje um índice de reprovação de 61,3%. Outro dado importante é a certeza do voto: 89,87% dos eleitores não mudam o voto até o próximo domingo. 

Ao serem perguntados sobre quem venceria a eleição, independente do voto do eleitor, 45,35% dos entrevistados afirmaram que Edson Vieira será o vencedor contra 39,04% que apontam na vitória de José Augusto, Cleiton Barbosa não foi citado.

Rejeição

No critério de rejeição o candidato mais citado foi o deputado federal José Augusto Maia: 45,51% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma nenhuma no candidato Taboquinha contra 36,54% que rejeitam totalmente o deputado estadual Edson Vieira, Cleiton Barbosa (PV) tem 8,47% de rejeição.

Governo Toinho do Pará

O governo do prefeito Toinho do Pará foi avaliado na pesquisa e recebeu uma rejeição de 61,3% contra uma aprovação de 33,72%, 4,98% dos entrevistados não souberam opinar. Os dados batem com todas as pesquisas feitas na cidade que apontam uma rejeição entre 60% e 70% da gestão municipal.

Governo Eduardo Campos

O governador Eduardo Campos (PSB) anda mesmo surfando nas nuvens em todas as regiões do estado. Na capital da Sulanca, onde ainda falta uma atuação maior do governo o neto de Arraes obteve uma aprovação de 70,1 contra uma reprovação de apenas 23,26%, 6,64% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa DIÁRIO DA SULANCA/MALA POLÍTICA/INSTITUTO ALFA foi registrada no TSE sob o número PE-00194/2012 e entrevistou 600 pessoas em 22 bairros da zona urbana, além dos distritos do Pará e Poço Fundo.

Confira os bairros pesquisados: Santo Augustinho, São Cristovão, Malaquias Cardoso, Nova Morada, São Miguel, Bairro Novo, Centro, Acauã, São José, São Jorge, Dona Dom, Nova Santa Cruz, Arco Verde, Polis Pacas, Palestina, Santa Tereza, Cruz Alta, Rio Verde, Oscarzão, Cohab, Dona Lica, Bela Vista, Distrito Poço Fundo, Distrito Pará.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More