RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PERNAMBUCO TEM 86 CANDIDATURAS IMPUGNADAS PELA FICHA LIMPA

Em todo o estado de Pernambuco, 86 candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador foram barradas pela Lei da Ficha Limpa. Na primeira eleição municipal afetada pela legislação que entrou em vigor em junho de 2010, centenas de casos foram registrados nos Tribunais Regionais do País, podendo passar dos milhares até o final desta semana. 

Ilustração: Keziah Costa/ NE10
O estado com maior número de nomes foi o Ceará, com 209 registros. Como muitos dos candidatos listados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, alguns municípios devem esperar até depois do dia 28 de outubro, data do segundo turno, para conhecer todos os seus representantes.


Na lista pernambucana aparecem 70 candidatos a vereador barrados, somados a mais 14 nomes de candidatos a prefeito e mais dois a vice-prefeito. Dentre os municípios do Estado, Jaboatão dos Guararapes aparece com o maior número de candidatos impugnados, um a prefeito e nove a vereador, seguido de Igarassu, com 8 nomes de postulantes à câmara municipal. A capital Recife aparece na lista com apenas o nome de um candidato a vereador.


O Ceará, campeão da lista, tem 62 candidatos a prefeito barrados, 49 a vice-prefeito e 98 a vereador de diversos municípios, com exceção de Fortaleza, que não está na lista. Em segundo lugar aparece Minas Gerais, com 152 impugnações. Os estados nordestinos do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe somaram 389 enquadramentos na Lei. Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte não estão na relação porque seus respectivos Tribunais Regionais não enviaram suas listas.


Veja também as listas de outros estados do Nordeste




Do NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More