RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RACHA POLÍTICO EM BELO JARDIM FOI MELHOR PARA EX-PREFEITO

Em 2011 aconteceu algo inesperado e já antecipado por muitos na política de Belo Jardim, PE, agreste de Pernambuco, quando outro dos maiores e tradicionais grupos políticos da cidade resolveu também se dividir, algo já feito em 2010 nas eleições gerais, quando o grupo Cintra Galvão ficou dividido para a disputa estadual, uma parte optou por votar em Cecílio Galvão para deputado e outra parte votou em Leonardo Dias e Júlio Cavalcante, apenas os dois últimos foram eleitos.

OS TRÊS CANDIDATOS EM DEBATE NA FABEJA
Portanto, o grupo  Mendonça que vem comandando o município há 12 anos não se entendeu e veio racha no partido envolvendo a família que faz ou fazia o DEM, antigo PFL,  na cidade. Um não entendimento pós  falecimento do líder do grupo, José Mendonça, falecido em abril do ano passado, levou ao rompimento definitivo do ex-prefeito João Mendonça com o seu antigo partido e consequentemente com seu primo, Mendonça Filho, ao qual fez dobradinha nas eleições estaduais de 2010, sendo que Mendonça foi eleito deputado federal e João não conseguiu sua volta à Assembleia Legislativa do estado. Ele rompeu politicamente com a família que o colocou na vida pública, o ajudando a ser prefeito por duas vezes seguidas de Belo Jardim. 

Com a morte de Mendonção, a liderança do grupo ficou com o filho e por falta de um consenso João se afastou e filiou-se ao PSD, partido recém-criado pelo prefeito de São Paulo com apoio do governador Eduardo Campos PSB, com a  contribuição do vereador Valdemir Cintra, ex-adversário do prefeito eleito. 

João Mendonça lançou-se candidato contra a família e disputou com a prima Andréa e com Dr. Maneco pelo grupo Galvão, vencendo com  mais de 5 mil votos e mais de 8 mil à frente do segundo e terceiro colocados, Maneco e Andréa, respectivamente, para a sucessão do atual prefeito Marco Coca Cola, que não pôde concorrer à reeleição.

Um racha que deu certo para um dos envolvidos, diferente do que aconteceu em  Pesqueira, também no agreste, lá o atual grupo que comanda o município com a prefeita Cleide Oliveira, eleita em 2008, se dividiu entre ela e o ex-prefeito João Eudes, assim a cidade apresentou três candidaturas majoritárias, igualmente Belo Jardim, favorecendo para a vitória do candidato da verdadeira oposição, o também ex-prefeito Dr Evandro Chacon, PSB.

Da Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More