RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Por que é Importante Praticar Esporte?

O exercício físico associado a uma dieta saudável, é um dos hábitos mais desejáveis que devemos incluir em nossa vida diária para melhorar o nosso bem estar físico e mental. Praticar esportes vai nos ajudar a melhorar a nossa aparência e reduzir as gorduras acumuladas em nosso corpo, o que, a médio e longo prazo, pode se tornar a principal causa de muitas doenças que acabam esgotando nosso bem-estar.

Além de trazer todos estes benefícios de um ponto de vista puramente físico, a prática de esporte pode ajudar a limpar sua mente e livrá-la de possíveis tensões e preocupações.

Em todo caso, a tensão acumulada, se não for expulsa, pode ficar entranhada no nosso corpo a longo prazo e pode se tornar uma das principais causas de transtornos ou condições que prejudicam o nosso corpo.

Por outro lado, ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca, redução da pressão arterial, mineralização óssea diminuída, controla e prevenir dores musculares, proporciona maior flexibilidade aos nossos músculos, que irá aumentar a nossa capacidade cardiorrespiratória e ajudar a ventilar os pulmões.

Apesar dos muitos benefícios diferentes de esporte, a verdade é que quando se pratica exercício físico deve-se tomar uma série de precauções para evitar que o nosso corpo sofra calor excessivo ou desgaste ao realizar determinado exercício.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More