RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Número de mamografias realizadas em Pernambuco cresce 41%

Pernambuco aumentou em 41% o número de mamografias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O crescimento diz respeito aos procedimentos realizados no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, foram 99.161 contra 70.395, de acordo com o Ministério da Saúde. Na faixa prioritária, dos 50 aos 69 anos, foram realizadas 45.521 mamografias, o que representa 47% a mais que no passado, quando foram feitas 30.978 exames.

Atualmente, o estado tem 129 mamógrafos a disposição da população. Mais oito Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom), um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacom), serviços de oncologia pediátrica e de radioterapia. 

A justificativa para o acréscimo está nos níveis de investimento. Este ano, o Ministério da Saúde aplicou R$ 4,2 milhões em recursos para a realização dos exames, 43% a mais que em 2011, quando foram gastos R$ 2,9 milhões, somente em Pernambuco.

A expectativa é que mais de 53 mil novos casos da doença sejam registrados este ano. Buscando ampliar o acesso a exames e tratamentos preventivos, o Ministério tem investido na ampliação da assistência e prevenção do câncer de mama que é uma prioridade do SUS. O câncer de mama é o primeiro tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Com informações do Ministério da Saúde

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More