RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Visão cansada acomete cerca de 80% das pessoas com mais de 40 anos

Esforço para enxergar, dor de cabeça, desconforto ao ler e visão desfocada são alguns dos sintomas da presbiopia, que não é uma doença e sim uma involução natural da visão.

Essa condição, que é popularmente conhecida como visão cansada, acomete cerca de 80% das pessoas com mais de 40 anos. Porém, há casos de indivíduos com 35 anos que já apresentam os sintomas.

O oftalmologista José de Barros Lima Filho, do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, explica que o problema tem se tornado mais frequente devido ao uso de computador, de smartphones, de tablets e de outros equipamentos eletrônicos. De acordo com o especialista, a perda da elasticidade na lente do olho, o cristalino, é o principal motivo que leva a pessoa a ter a dificuldade de focar objetos de perto.

É importante frisar que a presbiopia pode ser corrigida com o uso de óculos com lentes para perto ou multifocais, que funcionam para perto e para longe; de lentes de contato multifocais ou monofocais; com implante de lentes intraoculares, multifocais ou monofocais e ainda com a correção da visão através do uso de laser. O médico alerta que, quanto mais cedo for realizado o tratamento, maiores as possibilidades de êxito.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More