RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Alimentos para a Asma

Parece incrível pensar que uma má nutrição pode ser mais prejudicial para uma pessoa com asma do que a poluição, mas vários estudos nos dizem que esta alternativa não é tão errada. Embora esses estudos ainda não estejam respaldados não é um mau momento para começar a consumir uma dieta equilibrada, que promova a nossa saúde em geral.

Como para quase tudo, as frutas e vegetais são muito favoráveis ​​para esta doença. Para que esses alimentos tenham uma influência sobre a nossa saúde devemos consumir pelo menos 3 porções de vegetais por dia e 3 outras de frutas.

Isso não deve ser um problema para ninguém uma vez que temos uma variedade de sabores e texturas nesses alimentos, se você quase não consome frutas e verduras eu recomendo que você olhe e experimente novas receitas e tente algumas diferentes a cada dia.

Frutas e vegetais fornecem muitas vitaminas que atuam como antioxidantes, reduzindo o stress que sofrem as vias respiratórias quando o sistema reage contra uma bactéria ou vírus, como é o caso da asma.

Outros alimentos para considerar quando você está sofrendo de asma são o iogurte e o queijo. Opte pelos de baixo teor de gordura, já que estes favorecem a respiração; faça consumo também de uma variedade de cereais e peixes.

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que as crianças que consumiram mais margarina apresentaram-se até 40% mais propensos a desenvolver doenças como a asma.

Em resumo, se você tem asma, procure consumir uma dose generosa de frutas e vegetais, principalmente combinando com cereais, leite e peixes. Evite a todo custo comer doces e fast food, que são ricos em gorduras polinsaturadas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More