RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

500 BOLSAS DO PROUPE SÃO CONCEDIDAS A ALUNOS DAS FACULDADES ESTADUAIS

Cerca de 500 bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE) estão sendo disponibilizadas aos calouros das faculdades estaduais pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Outras 1.351 bolsas foram reabertas devido à vacância gerada pelo beneficiário anterior, possibilitando que novos alunos ainda não contemplados possam concorrer. As inscrições podem ser realizadas através do site www.idealizza.net/proupe, até o dia 10 de abril.

Para candidatar-se às bolsas, o estudante deve preencher alguns critérios: ser brasileiro, não ser formado em outro curso superior e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou com bolsa integral no setor privado. A seleção é feita através do critério de mérito. Para as bolsas destinadas aos novatos, o que conta é a pontuação no vestibular; para quem está matriculado a partir do 2º semestre, a média das notas obtidas nas disciplinas cursadas (conforme o histórico escolar), é usada para selecionar o bolsista.

De acordo com a coordenadora do projeto, Aronita Rosemblatt, os alunos já contemplados com meia bolsa podem concorrer à integral. “A cada semestre o aluno pode se reinscrever. Eles realmente se esforçam para manter a bolsa, pois há uma série de critérios que precisam ser cumpridos além de manter uma média boa, como possuir 75% do aproveitamento acadêmico nas disciplinas cursadas”, declarou Aronita.

Os resultados saem nos dias 11 e 12 deste mês e os recursos podem ser realizados até o dia 16. A lista final com os nomes dos beneficiários será publicada no dia 26.

Informa a FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More