RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de abril de 2013

BOTAFOGO ATROPELA O RESENDE E FICA A UM EMPATE DO TÍTULO DO CARIOCA 2013

A tranquilidade com que o Botafogo passou pelos seus adversários na Taça Rio se repetiu na semifinal do turno. Na noite deste sábado, mostrou a força do melhor ataque do Campeonato Carioca (agora com 45 gols) e foi soberano contra o Resende. Em 25 minutos, marcou três vezes. Em 37 no segundo tempo, mais duas bolas na rede. Resumindo: colocou o oponente na roda diante de um público de 4.402 pagantes (6.867 pessoas) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com uma renda de R$ 113.565. 

O placar de 5 a 0 foi a maior goleada do estadual, ao lado de Friburguense 5 x 0 Olaria, pela quarta rodada do returno. O Botafogo agora aguarda Fluminense ou Volta Redonda, que se enfrentam às 16h deste domingo, também no Raulino. Seja qual for o adversário, a vantagem do empate será novamente alvinegra - assim como neste sábado - por causa da melhor campanha no returno. Como já conquistou a Taça Guanabara, o Bota pode ser campeão carioca por antecipação - basta não sofrer gol no domingo da semana que vem.

O Resende assistiu a um baile comandando por Seedorf e Lodeiro, que deixou a sua marca e chegou a oito gols na vice-artilharia do estadual, ao lado de Charles Chad, do Duque de Caxias, e quatro atrás de Hernane, do Flamengo. Dória, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf completaram a goleada.

- Nossa força foi não pensar na vantagem, é uma vantagem virtual. Nos primeiros dez minutos fomos para cima, depois conseguimos 3 a 0. Fizemos cinco gols, foi maravilhoso, uma noite muito agradável para jogar - comemorou Seedorf.

O time do sul fluminense vivia a expectativa de voltar a uma final de turno estadual quatro anos depois de passar pelo Flamengo na Taça Guanabara - perdeu a final para o próprio Botafogo. Mas viu seu sonho acabar muito antes do apito final de Péricles Bassols. Ainda no intervalo da partida, o técnico Eduardo Allax já entregava os pontos:

- A culpa é minha de tentar jogar de igual para igual. O Botafogo mostrou por que é o melhor ataque e a melhor defesa - lamentou o treinador, que vai ter que pagar um jantar ao lateral-esquerdo Julio Cesar, com quem fez a aposta pela vitória.

Antes da final da Taça Rio, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o CRB, às 19h30m (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. Já o Resende se prepara para a Série D do Campeonato Brasileiro, por ter a melhor campanha entre os pequenos, desde que o Volta Redonda não conquiste o título do returno.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More