RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CHUVAS E BAIXA TEMPERATURA TRAZEM MUDANÇAS PARA CIDADES DO INTERIOR

Dias nublados, noites frias e garoa frequente têm marcado o Interior do Estado nos últimos dias, com o registro de fortes chuvas em grande parte das cidades do Sertão e do Agreste pernambucano. De acordo com o Laboratório de Meteorologia do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), a mudança repentina do clima se dá devido à proximidade de inverno.


Foto: Aguinaldo Lima
É o caso das cidades de Bom Conselho e Taquaritinga do Norte, onde as temperaturas máximas caíram em média dez graus centígrados este mês. As temperaturas mínimas, aquelas que ocorrem durante a madrugada diminuíram em média cinco graus. Já no Sertão, nos municípios de Santa Filomena e Cedro as máximas caíram oito graus e as mínimas registraram seis graus em média

A chuva registrada no Sertão e Agreste, nesses últimos dias, foi animadora, mas não resolve os problemas provocados pela estiagem. Os acúmulos de precipitação pluviométrica nos municípios citados desde o inicio do ano foram de 289 milímetros para Cedro, 251 para Santa Filomena, 42 milímetros para Bom Conselho e 28 para Taquaritinga do Norte.

Cedro e Santa Filomena se encontram em má situação mais delicada, pois no fim do mês de abril se encerra a estação chuvosa do Sertão e esses valores apresentam apenas 50% do que era esperado. Para as cidades do Agreste como Taquaritinga e Bom Conselho as chuvas são esperadas desde março, porém, esses valores só representam 10% do esperado. 

Informa a FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More