RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CIDADE DE PANELAS, PE, CANCELA FESTIVAL DE JERICOS POR FALTA DE ÁGUA

Pela primeira vez desde sua criação em 1973, o Festival Nacional de Jericos de Panelas não será realizado este ano. O agravamento da seca que já é a maior dos últimos 100 anos no município obrigou a prefeitura a cancelar o Festival, que é um dos maiores eventos folclórico-cultural do Nordeste brasileiro.

A cidade está em colapso total, não há abastecimento de água desde fevereiro, quando foram realizadas audiências com as presenças do Ministério Público, Promotoria Pública, representantes da Compesa e Prefeitura Municipal. A época ficou acordado que a Compesa abasteceria a cidade com carros pipas e viabilizaria em caráter emergencial a transposição de águas da barragem Patameiro o que resolveria o problema do desabastecimento de água do município.

O prazo de execução da obra seria de 45 dias a contar da contratação da empresa que realizaria o serviço. Mais de 30 dias se passaram e como nada foi feito os moradores organizaram um protesto com fechamento por mais de 20 horas da BR 104 e PE 158. Pressionada, a Compesa começou de forma mais regular a realizar o abastecimento com carros pipa, mas até agora a transposição da barragem não saiu do papel.

Informa o Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More