RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CORRIDA PRESIDENCIAL: PESQUISA MOSTRA DILMA E EDUARDO EMPATADOS TECNICAMENTE NO RECIFE

Se a eleição presidencial fosse hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) estariam empatados tecnicamente mesmo no Recife, principal reduto de votos do socialista. A revelação consta em sondagem realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) em parceria com o Jornal do Commercio e divulgada nesta quinta-feira (11).

De acordo com o levantamento estimulado, a presidente teria 36% dos votos contra os 34% do socialista, mas a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

"O governo Eduardo tem aprovação de 75% e 36% das pessoas tem intenção de votar nele. Então, qual é o desafio dele? Tem que transformar sua aprovação política em votos", observa o cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Adriano Oliveira.

Considerando o mesmo cenário, a ex-senadora Marina Silva (sem partido) teria 4% e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), 2%. Declararam voto em branco ou nulo 8% dos 816 entrevistados. Não souberam ou não responderam 16%.

A sondagem ocorreu nos dias 1º e 2 deste mês e ouviu pessoas com idade a partir de 16 anos. O nível estimado de confiança é 95%.

A pesquisa apontou ainda que a maioria dos recifenses (55%) acham que Eduardo deve se candidatar a presidente em 2014. Outros 27% não querem. Não souberam ou não responderam 18%.

Informa o BLOG DE JAMILDO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More