RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 19 de abril de 2013

DEPUTADO VAI ENTREGAR AO GOVERNO DO ESTADO UM PLANO DE COMBATE ÀS DROGAS EM PE

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) anunciou em Brasília, nesta sexta-feira, que vai entregar ao Governo do Estado o programa um programa de combate às drogas que consiste em ações emergenciais para enfrentar a epidemia de “crack” que se espalhou pelo Estado.

O plano, adaptado à realidade de Pernambuco, ganhou em 2011 uma versão nacional, intitulada: “Pauta Brasil de Combate às Drogas”. Ele foi entregue à presidenta Dilma Rousseff, ao vice-presidente Michel Temer e aos ministros da Saúde e da Justiça.

A proposta, segundo o deputado, influenciou a decisão do Governo Federal de liberar cerca de 130 milhões por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas para o enfrentamento do “crack”. O “Pauta Pernambuco”, segundo o deputado, visa à implantação de políticas de prevenção e recuperação de usuário de drogas.

“Estamos em guerra contra as drogas e não há mais espaço para retórica. Dados oficiais revelam que o uso de drogas aumenta e o resultado de ações de prevenção é pequeno. É preciso estabelecer políticas públicas sérias”, afirmou Eduardo da Fonte.

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Municípios, o consumo de “crack” está crescendo não só na Região Metropolitana, mas em cidades como São José do Egito, Águas Belas, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista, Afogados da Ingazeira e Lagoa Grande.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More