RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 28 de abril de 2013

DEPUTADOS PERNAMBUCANOS CITADOS NO ESCÂNDALO HABITACIONAL DO MINHA CASA MINHA VIDA

Dois deputados pernambucanos podem estar diretamente ligados ao escândalo de um dos principais projetos do Governo Dilma, o Minha Casa Minha Vida. De acordo com a revista “Istoé” desta semana, Inocêncio Oliveira (PR) e Augusto Coutinho (DEM) estão obtendo vantagens financeiras com o programa “vendendo seus próprios terrenos para o assentamento das unidades habitacionais com especulações imobiliárias que chegam a até 1.600% de valorização”, como é o caso do deputado federal Inocêncio. Segundo a revista, o Tribunal de Contas da União (TCU) não tem dúvidas do envolvimento dos parlamentares no caso.

Para o TCU, os indícios de irregularidades começaram logo com a construtora Duarte, “…uma empreiteira local que abocanhou o contrato para erguer 1.500 casas no município de Serra Talhada e escolheu justamente as terras do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) para construir as habitações…”, diz um dos trechos da reportagem.

O local escolhido para a o soerguimento das casas populares ocupa uma área de 34 hectares. O espaço, segundo a matéria da revista, foi adquirido pelo deputado há 30 anos e declarado à Justiça Eleitoral, nas eleições de 2010, pelo valor de R$ 151 mil. “…No mesmo ano, ele vendeu o terreno à construtora do programa Minha Casa, Minha Vida por R$ 2,6 milhões, de acordo com registros do cartório do 1º ofício de Serra Talhada. Ou seja, uma valorização espontânea de 1.600%…”, relatou mais adiante a “Istoé”.

Procurado pelo periódico, Inocêncio confirmou o negócio, mas informou ter vendido por R$ 1 milhão. “…O parlamentar disse ainda desconhecer o uso da área afirmando ter vendido para uma empresa particular. Coincidência ou não, o negócio foi fechado no fim de 2010, momento em que a prefeitura de Serra Talhada era comandada por Carlos Evandro, do PR, um colega de partido de Inocêncio…”

AUGUSTO
A mesma reportagem também informou que o deputado federal Augusto Coutinho “também tenta tirar proveito do programa Minha Casa, Minha Vida, seguindo o exemplo de Inocêncio Oliveira, visto que, o governo negocia com o parlamentar a compra de uma área de 2.400 metros localizada no bairro de Campo Grande para construção das casas populares. As terras estariam registradas em nome de sua construtora, a Heco. 

Os valores precisos da negociação não foram divulgados. Porém, Coutinho já declarou que não aceita menos de R$ 300 mil para ceder o terreno para o Minha Casa, Minha vida. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. A prefeitura, nas mãos do PSB, alega que a área é de propriedade da Marinha”, discorre o texto que ainda cita o envolvimento de outros dois senadores nesse mesmo processo. Coutinho, por sua vez, não respondeu as acusações na reportagem.

Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.

Informa o BLOG DA FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More