RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

GOVERNO DO ESTADO REFORÇA FROTA POLICIAL EM PERNAMBUCO

O governador Eduardo Campos (PSB) apresentou, na manhã desta segunda-feira (22), os 128 veículos que irão reforçar a segurança pública de Pernambuco se somando aos cerca de quatro mil já existentes. Os carros e motocicletas recém-adquiridos começam a rodar imediatamente em 42 núcleos da Região Metropolitana do Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Petrolina.

A cerimônia de entrega das chaves foi realizada no pátio externo do Centro de Convenções, sede provisória do Governo do Estado. Na ocasião, Eduardo falou sobre os valores dos investimentos – R$ 2,3 milhões -, frutos de uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança.

Ressaltando ainda a importância dos equipamentos para o sucesso da ação policial, o governador defendeu a criação de um sistema nacional de segurança pública com foco no financiamento de forma tripartite. “A Federação está desafiada a garantir uma integração entre os três níveis de governo. Ainda estamos carecendo de ver esse sistema ser consolidado”, afirmou, dando como exemplos “políticas de fundo a fundo já existente na Saúde (SUS) e na Educação (Fundeb)”.

Assim como o Patrulha no Bairro, reeditado em agosto de 2012 e que hoje está presente em todo o Estado com 280 viaturas, o Programa Policia Amiga é um sistema de segurança fixo e que cria laços de relacionamento, estabelecendo núcleos de mediação de conflitos. 

“Fico muito feliz de ver a polícia do meu Estado ser recebida com respeito pelas comunidades, diferente de outros tempos. Há seis anos monitorando esse trabalho, vejo a cada dia a população se dirigir a ela com mais segurança e de braços abertos, que são valores estratégicos do Pacto pela Vida”, comemorou Eduardo.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More