RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 28 de abril de 2013

JOVENS CATÓLICOS SE REÚNEM NO RECIFE PARA PREPARAR JORNADA DO RIO DE JANEIRO

O domingo (28) foi um dia especial para os católicos em Pernambuco. Um encontro no Centro Pastoral Dom Vital, no bairro da Várzea, reuniu cerca de 300 jovens de cem paróquias de Olinda e do Recife e uma missão que antecede a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O evento prepara os jovens que vão trabalhar na Jornada, que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

A programação começou às 9h, com uma missa, celebrada por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. Depois houve uma série de palestras, que se estenderam até o fim da tarde.

Em Pernambuco, serão 121 voluntários. Além de trabalhar na organização do evento, os jovens terão outro papel importante: eles vão receber os grupos que vêm de outros países como México, França e Alemanha para a Semana Missionária, que acontece de 16 a 20 de julho, em todas as dioceses do Brasil. A proposta é permitir que os jovens peregrinos vivam a realidade local. As dioceses oferecerão uma programação baseada em três pilares: espiritualidade, solidariedade missionária e cultura.

A ideia nasceu em 1984, em um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. O nome de Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi adotado no ano seguinte. A última edição aconteceu em Madri, na Espanha, com representantes de mais de 190 países. O lema desse ano será "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19).

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More