RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

Benefícios do chá para a saúde

Você conhece as propriedades e benefícios do chá, que em suas muitas variedades e classes, pode oferecer ao nosso organismo? Além de oferecer essa dose de paz e energia que o nosso corpo necessita, também são especialmente saudáveis para o estômago, como excelentes diuréticos naturais e combatem a obesidade.

A alimentação desempenha um papel importante na nossa saúde, pois é em função dos produtos que incluímos em nossa dieta diária que teremos resultados sobre o presente estado do nosso organismo. Se você tem problemas de estômago, deseja controlar o seu peso ou reduzir os seus níveis de colesterol e combater a retenção de líquidos, o chá pode se tornar o perfeito aliado. Você pode encontrar algumas das melhores variedades desta bebida nas lojas de chás.

O chá é uma das bebidas mais saudáveis no mercado e consumido em todo o mundo, chegando inclusive a converter-se em um ritual sagrado de especial relevância para a sociedade oriental. O chá pode ser tomado de diversas formas, frio, quente ou acompanhado de outras plantas medicinais.

Vários estudos científicos, apesar da controvérsia quanto aos efeitos estimulantes desta bebida, confirmaram que, apesar de fornecer mais energia e vitalidade ao nosso organismo, também pode relaxar graças a componentes como a L-teanina, um aminoácido natural que podemos encontrar nas folhas de chá.

Por outro lado, o chá não nos oferece apenas calorias, por isso se torna um aliado perfeito para combater o excesso de peso e incluir nas dietas de emagrecimento. Um dos chás que neste sentido é o mais recomendado é o chá verde, que, graças às suas propriedades diuréticas nos ajuda a combater a retenção de líquidos e queimar gorduras rapidamente devido ao seu teor de polifenóis, os quais serão igualmente benéficos para o funcionamento do nosso fígado. Também contribui para elevar os níveis de colesterol bom ou HDL, e reduzir o mau ou LDL.

Também existem outros tipos de chás que podem nos ajudar a melhorar a nossa digestão ao mesmo tempo em que ativam o funcionamento do trânsito intestinal como o chá vermelho.

Como bebida saudável que é o chá nos ajuda a manter o corpo hidratado. Devemos lembrar que entre 50 e 60% do nosso organismo é água, sendo em torno de dois terços pertencentes às células e o restante circula pelo sangue e outros fluidos em nosso organismo. O chá em suas diversas formas nos ajuda a manter a hidratação necessária para funcionar a cada dia.

Por outro lado, o chá preto, verde e branco protege o nosso organismo contra as possíveis condições que nos ameaça o ambiente exterior, porque eles são uma fonte natural de antioxidantes. O chá é uma das bebidas mais saudáveis que podemos incluir em nossa dieta diária e que nos ajudará a melhorar a nossa saúde cardiovascular, circulatória, digestiva e combater à obesidade, que por outro lado, é a desencadeadora de muitas doenças diferentes.

Você costuma incluir o chá em sua dieta diária?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More