RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

10 Dicas Para Aliviar A Azia

Os ácidos do estômago são vitais para a decomposição dos alimentos, mas quando existem muitos, podem levar a sensações de queimação, úlcera ou refluxo gastroesofágico, mas para evitar leia essas dicas que podem te ajudar a impedir a azia.

1 – Consuma frutas como maçãs, pêssegos, bananas, morangos e melão, assim como verduras e hortaliças, cereais integrais em vez de refinados, carnes magras, peixes e laticínios desnatados.

2 – Evite alimentos como frituras, alimentos gordurosos, frutas cítricas, chocolate, alimentos picantes, alho, cebola e alimentos que contenham tomate, assim como bebidas com cafeína, álcool e alimentos com sabor de menta, que podem desencadear o refluxo ácido.

3 – Não consuma café, já que é muito ácido, substitua por outras bebidas como o chá verde ou infusões relaxantes de ervas como a camomila ou a valeriana.

4 – Deixe passar pelo menos de duas a duas horas e meia desde a última refeição até a hora de ir para a cama. Quando se deitar, coloque várias almofadas de modo que a cabeça esteja mais elevada que o corpo.

5 – Você pode utilizar ervas medicinais, como a hortelã combinado com o azeite de alcaravia, o alcaçuz combinado com a camomila ou a hortelã e o marshmallow.

6 – Evite o estresse, já que este pode piorar o refluxo ácido, então você deve tentar mantê-lo sob controle, realizando exercícios de ioga ou meditação.

7 – Se você está experimentando sintomas de refluxo gastroesofágico, coma um pedaço de maçã vermelha, especialmente do tipo mais doce, que ajuda a criar um estado alcalino no estômago, é muito bom consumi-la antes deitar, para evitar o refluxo durante a noite.

8 – Se o refluxo é muito forte, você pode tomar uma colher de sopa de mel, o qual é também muito eficaz para tomar antes de dormir; você pode misturar uma ou duas colheres de chá de vinagre de cidra para reduzir os sintomas de imediato.

9 – Você deve evitar o excesso de peso, já que é um fator de risco para desenvolver o refluxo ácido e aumentar os sintomas.

10 – Faça o consumo de pequenas refeições ao longo do dia para evitar o refluxo ácido.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More