RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

Terapia pode ajudar casal a se reencontrar

“A terapia nem reaproxima, nem afasta. Ela serve para se conhecer e conhecer o outro. A convergência ou conscientização de que o casal vive melhor separado pode acontecer”, afirma a terapeuta de família e casal, Helena e Mello. Ela explica que as pessoas têm se perdido com o excesso de informações que existem atualmente. 

Foto: Reprodução
“Nós perdemos o hábito do diálogo, da conversa, do encontro. Só nos encontramos em festividades, no máximo. O casal normalmente tem essa dificuldade. Casam apaixonados, naquela euforia e sonho, mas no cotidiano vão se afastando nos interesses e perdem o hábito de zelar”, esclarece.

Segundo a especialista, os problemas que surgem são distúrbios, dizem respeito à saúde mental, e precisam ser tratados. “Quando você pensa que não quer estar com o outro, mas se sente obrigado, é momento de buscar ajuda. Acha que aquela relação não dá mais conforto, não é saudável, mas se mantém por fatores externos, culturais, financeiros ou mesmo a dependência emocional”, afirma. O sentimento de posse, pauta recorrente nas terapias, também exige tratamento. 

“O ciúme é um comportamento adoentado, é obssessivo. Você pode até não saber que é ciumento, mas o outro percebe, porque é ele quem sente”, explica.

O psicoterapeuta Marcelo Leite reforça que o momento de procurar ajuda de um profissional é ao perceber a incapacidade de resolver a situação sozinho. “Costumamos ouvir dos casais que nos procuram que aqui é um lugar onde eles podem conversar. Mas, é preciso ter coragem. 

No que tange às relações afetivo-sexuais, as questões acompanhadas de desconfortos estão veladas, não conseguem ser faladas, mas são ditas”, afirma.

Informa a FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More