RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

Como Tratar A Febre Em Casa?

Desde a infância, somos ensinados que o corpo humano tem uma temperatura média entre 36-37 ° C, qualquer valor acima deste é considerada uma febre e nos faz mal. 

Foto: Reprodução
Apesar de alguns processos, como alimentos e exercício produzirem um aumento ligeiro da temperatura, a verdade é que este fenômeno é geralmente um sinal de que algo está errado no organismo, é uma forma de expressar que o sistema imunológico está lutando contra as bactérias e vírus.

Hoje lhe oferecemos alguns remédios para tratar a febre em casa, que associadas com os transtornos de resfriados, gripes e estômago.

Remédios caseiros para tratar a febre comum
Água
Uma medida muito importante quando a pessoa tem febre é beber muita água para repor as perdas de fluidos do corpo e evitar a desidratação. Além disso, a água potável ajuda a baixar a temperatura do corpo.

Repouso
Você deve descansar o máximo possível. Enquanto você dorme seu corpo usa toda a sua energia para lutar contra a doença e restaurar o equilíbrio perdido.

Banho quente
Muitas vezes, o melhor conselho para reduzir a febre alta é tomar um banho de água morna, é importante que a água não esteja congelada, porque nós podemos produzir hipotermia, é aconselhável que você a mantenha apenas um ou dois graus abaixo da temperatura corporal. Encha a banheira com água e mergulhe nela por 5 minutos. Repita quantas vezes forem necessárias até que a febre desapareça.

Ervas
Os medicamentos fitoterápicos são muito eficazes na redução da febre. Com estas infusões e decocções estão preparados para ser tomadas para reduzir a temperatura do corpo. O mais recomendado são: equinacia, pimenta, gengibre, camomila e manjericão.

Óleos
Alguns óleos essenciais favorecem a melhoria da febre, fortalecem o sistema imunológico e as defesas naturais do corpo. Alguns acabam por ser muito eficazes: óleo de lavanda, alecrim, eucalipto e tomilho, entre outros. Simplesmente embeber um pano em água fria, misturada com algumas gotas desses óleos e colocá-lo na testa da pessoa febril, substituir o tecido quando ficar aquecido. Este tratamento tem um efeito calmante e reduz a temperatura.

Alimentação
É importante não perder de vista que, quando você tem uma febre o corpo está lutando, por isso, recomendamos uma dieta supere a falta de apetite nessa condição: sopa, legumes e frutas são as melhores escolhas. Você também deve beber muitos sucos e chás.

Temperos
Algumas especiarias são úteis no tratamento da febre, incluindo açafrão. Basta ferver um copo de água e colocar meia colher de chá do produto. Aguarde poucos minutos é beba como um chá. Sugerimos tomá-lo a cada hora. Outra especiaria muito útil em caso de febre é a cúrcuma. O processo é o mesmo, mas utilizando uma colher de chá de pó.

Já tem em suas mãos alguns remédios para a febre em casa. Eles são fáceis de preparar e realizar sem nenhuma dificuldade. A partir daí também podemos ajudar o nosso corpo em sua luta contra os males. Experimente.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More