RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

A Importância Do Cálcio Para Os Ossos

O cálcio é um mineral essencial para a saúde dos ossos e dentes. Tenha em atenção que os ossos são constituídos por cerca de 70% de cálcio e que a falta deste mineral pode causar doenças como a osteoporose ou raquitismo.

O cálcio tem uma grande importância em nosso organismo. É o mineral que possuímos em maior quantidade em nosso corpo. A maior parte do mesmo se encontra concentrada nos ossos e nos dentes – em torno de 99% -. O 1% restante se encontra nos tecidos corporais, no sangue e nos neurônios.

A saúde dos nossos ossos depende da quantidade de cálcio que eles contêm. Não se esqueça de que é um aspecto de extrema importância, porque o cálcio armazenado nos ossos funciona como depósito para preservar as funções vitais.

Se existe deficiência de cálcio, as pessoas podem desenvolver fraturas nos ossos prematuramente. Uma das doenças mais comuns é a osteoporose, caracterizada pela diminuição da massa óssea. Aos ossos falta cálcio de forma que eles podem ser fraturados com maior fragilidade.

Outra doença causada pela ausência de cálcio é o raquitismo que produz deformidades esqueléticas. Da mesma forma, é possível desenvolver mais distúrbios como a hipertensão.

Portanto, o cálcio é um mineral essencial para a contração muscular, a transmissão de impulsos nervosos e a coagulação do sangue. São muitos os alimentos que contêm cálcio como os produtos lácteos (o leite é a melhor fonte de cálcio, porque contém vitamina D, que aumenta a absorção do mineral), as hortaliças, os brócolis ou os legumes, entre outros.

Do mesmo modo, existem produtos desenvolvidos para aquelas pessoas que não podem tolerar os produtos lácteos. Por exemplo, alguns pães e sucos de laranja contêm uma proporção de cálcio adequada para o nosso organismo. Além de ter uma alimentação rica em cálcio, os especialistas recomendam realizar atividade física para melhorar a saúde dos ossos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More