RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

Comer alimentos fritos como batatas fritas e frango frito regularmente pode ser associada a um risco aumentado de câncer de próstata, segundo um estudo recente. Estudos anteriores sugeriram que o consumo de alimentos preparados com os métodos de cozimento a altas temperaturas, tais como carne grelhada, pode aumentar o risco de câncer de próstata. Mas este é o primeiro estudo a examinar como os alimentos fritos pode afetar o risco.

Os pesquisadores analisaram dados de cerca de 1.500 homens diagnosticados com câncer de próstata e cerca de 1.500 homens sem a doença. Os homens, com idades entre 35 e 74 anos, forneceram detalhes sobre os seus hábitos alimentares.

Homens que relataram comer batatas fritas, frango frito, peixe frito, pelo menos uma vez por semana tinham 30% a 37% mais chances de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que comiam esses alimentos pelo menos uma vez por mês.

Os homens que consumiram estes alimentos pelo menos uma vez por semana também tiveram um risco ligeiramente maior de câncer mais agressivo da próstata, de acordo com o estudo, que encontrou uma associação entre os alimentos fritos e risco de câncer de próstata, mas não conseguiu provar uma relação de causa-efeito.

Este aumento do risco de câncer da próstata pode ser devido ao fato de que, quando o óleo é aquecido a temperaturas elevadas utilizadas para a fritura, podem formar potencialmente cancerígenos compostos nos alimentos fritos.

E quanto mais óleo é reutilizado em novas frituras, maiores as quantidades destes compostos tóxicos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More